A SAD do Sport Clube Vianense confirmou, na sexta-feira, através das suas redes sociais, os dois reforços divulgados pela Viana TV dois dias antes. O emblema centenário de Viana do Castelo já vai poder contar com Kenneth Kalunga, 27 anos, (ex-Lourosa) e Manuel Namora, 25 anos, (Ex-Leixões) para ajudar na luta pela manutenção na Liga 3.
Kalunga, natural da Zâmbia, chegou a Portugal em 2017 para jogar no Esmoriz, passou depois pelo União de Lamas, Benfica de Castelo Branco, Cova da Piedade, e Lusitânia de Lourora.
Já Manuel Namora, fez a sua formação no FC Porto, Boavista, Rio Ave, SC Braga, e Gondomar, passando pelos seniores do Felgueiras, na Liga 3, e Leixões, 2ª Liga.

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.
A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.
O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.
O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.
O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.