Logo
Regional

Rui Teixeira: “Todos os apoios destinados aos bombeiros voluntários nunca são demais”

4 Dezembro, 2023 | 17:26
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Vila Nova de Cerveira aprovou um apoio financeiro extraordinário, de cerca de quatro mil euros, para que cinco elementos dos Bombeiros Voluntários do concelho possam frequentar o curso de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS).

Certificada pelo INEM ou empresas por si credenciadas, a formação de TAS obriga as corporações a contratar uma empresa certificada na área e que possa dar a formação aos fins-de-semana e em alguns dias úteis à noite. “Neste sentido, pelos custos acrescidos, a direção da Associação Humanitária dos soldados da paz cerveirenses solicitou à autarquia um subsídio de liquidação desta ação formativa de 210 horas, ministrada ao longo de cinco semanas”, explicou o Município, numa nota de imprensa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, “todos os apoios destinados aos bombeiros voluntários nunca são demais, porque está em causa um trabalho altruísta e de missão para com a proteção das nossas populações e os seus bens, por isso precisam de ter as melhores condições humanas, materiais e formativas para continuar a prestar um bom serviço”.

“As nossas portas estão abertas para o diálogo e para a avaliação das necessidades sempre que estas surjam, seja para os bombeiros seja para qualquer outra coletividade do concelho”, acrescentou.

Pode ser uma imagem de ambulância e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Mercado imobiliário em Viana do Castelo dispara 16,8% em um ano

Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança campanha solidária para apoiar vítimas da tempestade Kristin

O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Paredes de Coura celebra fevereiro com cultura, teatro e tradições do Entrudo

Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Reunião camarária aborda revisão orçamental, mobilidade e protocolos sociais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.

Cultura 2 Fevereiro, 2026

Viana Jazz entre os 10 melhores festivais ibéricos

O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Valença desafia casais a eternizar o amor em concurso de fotografia

Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Escuteiros de Viana do Castelo apoiam populações afetadas pela depressão Kristin

A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.