A Festa da Passagem de Ano, em Vila Nova de Cerveira, registou, segundo o Município, "duas casas cheias". Do Terreiro para o Pavilhão Multiusos, milhares de pessoas escolheram a "Vila das Artes" para dar as boas-vindas a 2024.
Presente nos dois palcos de festa, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, manifestou-se extremamente satisfeito com o êxito e a adesão das pessoas. “É para ver e sentir esta moldura humana que trabalhamos todos os dias e procuramos oferecer a melhor programação que inclua todas as idades”, afirmou. “Entramos em 2024 desta forma arrebatadora, o que já leva a pensar na forma como superar na receção a 2025. A garantia é a de que vamos conseguir”, completou o autarca.
A noite mais longa e animada do ano começou no Terreiro, com a atuação do grupo Showband, convidando a um pezinho de dança até à contagem das 12 badaladas em uníssono e muito colorida com um espetáculo de fogo-de-artifício. A festa prosseguiu no Pavilhão Multiusos, com a atuação de três dj’s: Pedro Pereira deu o mote com Hits dos anos 80 e 90, seguindo-se os conceituados Dj’s Steven Rod e Diego Miranda.

O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.