Rui Sousa, Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e ex-ciclista, volta a apadrinhar "Grande Prémio Toyta Terauto Volta à Terceira". Recorde-se que a última prova apadrinhada foi "Respira a Vida", realizada em junho de 2024.
Após sensivelmente um mês de ter sido o padrinho da prova “Respira a Vida”, Rui Sousa apadrinha agora, Grande Prémio de Ciclismo da Ilha Terceira pela segunda vez.
Em conversa com a Viana TV o ex-ciclista e atual Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro admite que “é uma honra apadrinhar este género de provas…estes convites acabam por ser um reconhecimento daquilo que foi a minha carreira desportiva”.
Recorde-se que desde que deixou o ciclismo, em 2017, Rui Sousa tem apadrinhado várias provas de ciclismo.
A 14.ª edição do “Grande Prémio Toyta Terauto Volta à Terceira”, está dividida em três etapas durante três dias.
A 1º etapa inicia amanhã, dia 5 de julho, num percurso de 66 quilómetros e parte da Junta de Freguesia de Fontinhas rumo a Algar Carvão.
A 2ª etapa começa no dia 6 julho, sábado, da Câmara Municipal da Angra do Heroísmo até à Serra de Sta. Bárbara, fazendo um total de 68 quilómetros.
A 3ª e última étapa é disputada no domingo, dia 7 de julho, da Câmara Municipal da Praia da Vitória à Serra do Cume, totalizando a distância de 86 quilómetros. No decorrer dos três dias os participante irão pedalar certa de 220 quilómetros.
Os prémios a atribuir em competiçã0 são:
Geral – Pontos – Montanha – Juventude – Melhor Local – Junior – Cadete
No final do Grande Prémio, será ainda distinguido o Master 50.

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.