Rui Sousa, Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e ex-ciclista, volta a apadrinhar "Grande Prémio Toyta Terauto Volta à Terceira". Recorde-se que a última prova apadrinhada foi "Respira a Vida", realizada em junho de 2024.
Após sensivelmente um mês de ter sido o padrinho da prova “Respira a Vida”, Rui Sousa apadrinha agora, Grande Prémio de Ciclismo da Ilha Terceira pela segunda vez.
Em conversa com a Viana TV o ex-ciclista e atual Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro admite que “é uma honra apadrinhar este género de provas…estes convites acabam por ser um reconhecimento daquilo que foi a minha carreira desportiva”.
Recorde-se que desde que deixou o ciclismo, em 2017, Rui Sousa tem apadrinhado várias provas de ciclismo.
A 14.ª edição do “Grande Prémio Toyta Terauto Volta à Terceira”, está dividida em três etapas durante três dias.
A 1º etapa inicia amanhã, dia 5 de julho, num percurso de 66 quilómetros e parte da Junta de Freguesia de Fontinhas rumo a Algar Carvão.
A 2ª etapa começa no dia 6 julho, sábado, da Câmara Municipal da Angra do Heroísmo até à Serra de Sta. Bárbara, fazendo um total de 68 quilómetros.
A 3ª e última étapa é disputada no domingo, dia 7 de julho, da Câmara Municipal da Praia da Vitória à Serra do Cume, totalizando a distância de 86 quilómetros. No decorrer dos três dias os participante irão pedalar certa de 220 quilómetros.
Os prémios a atribuir em competiçã0 são:
Geral – Pontos – Montanha – Juventude – Melhor Local – Junior – Cadete
No final do Grande Prémio, será ainda distinguido o Master 50.

O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.