Rui Sousa, Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e ex-ciclista, volta a apadrinhar "Grande Prémio Toyta Terauto Volta à Terceira". Recorde-se que a última prova apadrinhada foi "Respira a Vida", realizada em junho de 2024.
Após sensivelmente um mês de ter sido o padrinho da prova “Respira a Vida”, Rui Sousa apadrinha agora, Grande Prémio de Ciclismo da Ilha Terceira pela segunda vez.
Em conversa com a Viana TV o ex-ciclista e atual Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro admite que “é uma honra apadrinhar este género de provas…estes convites acabam por ser um reconhecimento daquilo que foi a minha carreira desportiva”.
Recorde-se que desde que deixou o ciclismo, em 2017, Rui Sousa tem apadrinhado várias provas de ciclismo.
A 14.ª edição do “Grande Prémio Toyta Terauto Volta à Terceira”, está dividida em três etapas durante três dias.
A 1º etapa inicia amanhã, dia 5 de julho, num percurso de 66 quilómetros e parte da Junta de Freguesia de Fontinhas rumo a Algar Carvão.
A 2ª etapa começa no dia 6 julho, sábado, da Câmara Municipal da Angra do Heroísmo até à Serra de Sta. Bárbara, fazendo um total de 68 quilómetros.
A 3ª e última étapa é disputada no domingo, dia 7 de julho, da Câmara Municipal da Praia da Vitória à Serra do Cume, totalizando a distância de 86 quilómetros. No decorrer dos três dias os participante irão pedalar certa de 220 quilómetros.
Os prémios a atribuir em competiçã0 são:
Geral – Pontos – Montanha – Juventude – Melhor Local – Junior – Cadete
No final do Grande Prémio, será ainda distinguido o Master 50.

A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.