O antigo ciclista e atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa está entre os dez melhores ciclistas portugueses do século XXI. Em conversa com a Viana TV, Rui Sousa garante ser "um felizardo".
Segundo o site especializado da secção de ciclismo – Ciclismoatual, o ex-ciclista de Viana do Castelo, faz parte da lista dos 10 melhores ciclistas do século XXI, juntamente com Sérgio Paulinho, Rui Costa, João Almeida, Vítor Gamito, Cândido Barbosa, Manuel Cardoso, José Azevedo, Nélson Oliveira e Tiago Machado.
Segundo o mesmo site, atletas que ainda se encontram a “escrever o percurso”, como Iúri Leitão, também vianense e galardoado com medalha de prata no omnium e de ouro no madison nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto deste ano, foram excluídos.
Em conversa com a Viana TV e após ter sido divulgada esta lista onde vários orgãos de comunicação social relembraram o ex-ciclista, Rui Sousa não esconde a alegria em ser um dos Top 10 do século:
“Naturalmente que para mim é uma satisfação e um orgulho pertencer a um rol de atletas desta dimensão. Na minha carreira fiz de tudo. Trabalhei equipas, aliás trabalhei muito para alguns dos que aqui estão, assim como cheguei a ser líder de equipa onde assumi a responsabilidade de comandar algumas das equipas por onde passei”.
Ainda recordando a carreira enquanto ciclista, Rui Sousa, garante, além da enorme satisfação, está de consciência “completamente tranquila”.
“Dei sempre o meu melhor, e se não consegui vencer muitas vezes, foi porque os meus adversários foram melhores, por isso estou plenamente satisfeito com a minha carreira”.
Recorde-se que Rui Sousa, terminou a carreira em 2017, com a vitória em Fafe da Volta a Portugal e passados 7 anos continua a sentir o carinho do público e das pessoas que acompanharam a sua trajetória:
“Na verdade é tão bom ao fim destes anos sentir o carinho que as pessoas tem comigo fruto da minha dedicação e empenho. Fui um sonhador e outros tantos sonharam comigo, apoiando e acompanhando. Sinto me um felizardo!” conclui o atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro.
Recorde-se que Rui Sousa, terminou a carreira em 2017, com a vitória em Fafe da Volta a Portugal.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira reforçou o seu compromisso com a proteção e o bem-estar da população, através da aquisição de uma nova viatura para o transporte de doentes, entregue recentemente aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira.
Um golo de Diana Gomes, em cima do final do jogo, permitiu à seleção portuguesa feminina de futebol empatar 1-1 diante da Itália, na segunda jornada do Grupo B do Campeonato da Europa.
A Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda vai abranger mais de 14.000 crianças de todos os níveis de ensino obrigatório durante o próximo ano coletivo, numa temporada que contempla 6 estreias dedicadas às comunidades educativas.
A CCD do Bloco de Esquerda de Viana do Castelo reuniu, para ratificar as listas de candidatos às próximas eleições autárquicas de outubro de 2025. O candidato do partido à Câmara de Viana do Castelo é Carlos da Torre, designer e artista visual.
Um homem foi constituído arguido por ter na sua posse 18 armas sem qualquer tipo de registo ou documentação em Valença.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na inauguração da sede da junta de freguesia de Perre, que foi alvo de uma empreitada de refuncionalização da antiga escola primária.
O Valença Aqua Park abriu esta sexta-feira, no Complexo Desportivo do Sport Clube Valenciano, e promete animar os fins de semana deste verão com muita diversão para toda a família, até 17 de agosto.