Rui Pedro Silva foi reconduzido como Presidente da Direção do Sport Clube Vianense, numa eleição em que participaram 103 associados, num universo de 1900, em condições de votar neste ato eleitoral que se realizou na sexta-feira.
Rui Pedro, que se recandidatou ao cargo, venceu as eleições, com 92 votos a favor. Registaram-se ainda, 10 votos brancos e 1 nulo.
As eleições no clube centenário de Viana do Castelo tiveram apenas uma lista concorrente.
Em 2015, Rui Pedro, derrotou, com 237 votos a favor, a lista liderada por António Araújo Costa, que obteve 77 votos. Já em 2018 concorreu sozinho, naquelas que foram as eleições menos concorridas dos últimos anos no clube de Viana do Castelo. Na altura, Rui Silva alcançou 56 votos num universo de 1400.
Agora, em 2024, a concorrer de novo sozinho, Rui Pedro conseguiu 92 votos num universo de 1900.
Com este mandato, Rui Pedro Silva passa a ser o associado com mais anos de presidência no Sport Clube Vianense.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.
O Dia Mundial do Fado celebra-se esta quinta-feira com uma homenagem especial à voz maior do fado português: Amália Rodrigues. A data fica marcada pela estreia nacional da exposição “AH AMÁLIA – Living Experience”, que tem início em Viana do Castelo no âmbito do projeto itinerante Ah Amália On Tour.
O Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores Informais (PMACI) levou a experiência de Viana do Castelo às V Jornadas do Serviço de Psicologia da ULS São João, realizadas a 20 de novembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana prepara a estreia da sua 172.ª criação, “Ligas ou Desligo-te?”, marcada para 2 de dezembro de 2025. O espetáculo conta com cocriação e interpretação de Alexandre Calçada, e com a participação criativa de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.