O Santa Luzia, clube de futsal de Viana do Castelo, já anunciou o novo treinador da equipa sénior, que joga na principal Liga do futsal feminino português. Rui Paulo Afonso é o novo timoneiro do emblema vianense.
No currículo, Rui Paulo conta com passagem pelo Cerveira Futsal na temporada 2022/23 e orientou as seleções jovens da Associação de Futebol de Viana do Castelo, e atualmente, trabalhava com as equipas de formação do Santa Luzia.
O treinador de 51 anos sucede no cargo a António Fonseca, que deixou a equipa ao fim de dois anos.
O Santa Luzia é nesta altura o sétimo classificado com os mesmos 15 pontos da Novasemente (sexto) e mais um do que o Atlético CP, que ocupa a oitava posição, a última vaga de acesso ao play-off.
Rui Paulo vai estrear-se, esta noite às 21h30, no banco do Santa Luzia, em jogo da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal frente ao Aliados de Lordelo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).