O Benfica vai a votos novamente. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência do clube encarnado numa segunda volta, marcada para 8 de novembro, depois de nenhum dos candidatos ter alcançado a maioria absoluta nas eleições realizadas no sábado.
Segundo os resultados divulgados pelo clube, Rui Costa, atual presidente em exercício, foi o mais votado, com 42,13% das preferências, seguido de João Noronha Lopes, que recolheu 30,26% dos votos.
Ficaram de fora da corrida Luís Filipe Vieira (13,86%), João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).
O ato eleitoral ficou marcado por uma afluência histórica: 85.710 sócios exerceram o direito de voto — o que corresponde a 1.767.676 votos —, mais do dobro do registado nas eleições de 2021, que haviam levado Rui Costa à presidência. O Benfica assinalou ainda que se tratou do maior número de votantes de sempre num clube desportivo a nível mundial.
Além da presidência, a segunda volta servirá também para definir os restantes órgãos sociais do clube. As listas G (de Rui Costa) e F (de Noronha Lopes) foram as mais votadas em todas as categorias, mas nenhuma obteve maioria absoluta.
Na Mesa da Assembleia Geral, a lista G, encabeçada por José Pereira da Costa, reuniu 43,01% dos votos, contra 29,75% da lista F, liderada por Gonçalo Almeida Ribeiro.
Para o Conselho Fiscal, a vantagem foi mais curta: 38,69% para a lista G, com Raul Fernando Martins, contra 37,94% para a lista F, de António Bagão Félix.
Já na Comissão de Remunerações, a lista de Rui Costa, liderada por Eduardo Stock da Cunha, recolheu 45,17%, enquanto a de Noronha Lopes, encabeçada por João Moreira Rato, ficou pelos 34,84%.
As eleições no Benfica voltam assim a mobilizar o universo encarnado, com os sócios chamados às urnas dentro de duas semanas para decidir o rumo do clube no próximo quadriénio (2025-2029).
O encontro entre a AD Camacha e o SC Vianense, a contar para a 7.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, foi suspenso este domingo devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o Complexo Desportivo da Camacha.
A sexta jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe emoção e muitos golos. O SC Courense saiu vencedor de um jogo eletrizante em Valença (3-4) e isolou-se na liderança do campeonato, somando agora 16 pontos.
A 6ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo trouxe um domingo cheio de golos, confirmando o domínio de Lanhelas e Távora, que seguem na liderança da prova com 18 pontos cada, ainda invictos.
O Santa Luzia FC empatou este domingo (2-2) frente ao GD Árvore, em jogo da 8.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputado no Pavilhão dos Desportos, em Vila do Conde. A equipa vianense esteve a perder por 2-0 ao intervalo, mas conseguiu reagir na segunda parte, com golos de Mariana Marques e Vivi.
O Benfica vai a votos novamente. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência do clube encarnado numa segunda volta, marcada para 8 de novembro, depois de nenhum dos candidatos ter alcançado a maioria absoluta nas eleições realizadas no sábado.
Viana do Castelo será uma das primeiras cidades portuguesas a dar início à época natalícia de 2025. A capital do Alto Minho acende as luzes de Natal no sábado, 8 de novembro, antecipando-se, mais uma vez, a Vigo, cidade galega conhecida pela grandiosidade da sua iluminação e que deverá inaugurar o seu espetáculo luminoso apenas no fim de semana de 15 e 16 de novembro.
A banda Dubaquito, composta por jovens músicos de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, conquistou o primeiro lugar na 11.ª edição do concurso de bandas de garagem “Sounds Out”, iniciativa promovida pela Escola de Música de Perre.