O superintendente Rui Manuel de Almeida Conde vai deixar o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo. Rui Conde, que substitui José Vieira da Cruz em fevereiro de 2019, vai assumir a PSP de Aveiro.
A Cerimónia da Tomada de Posse dos Comandantes dos Comandos Distritais de Aveiro, Viana do Castelo, Portalegre, Évora e Bragança, decorreu na Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.
Tomada de posse dos seguintes Comandantes:

• Superintendente Rui Manuel de Almeida Conde, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Aveiro;
• Superintendente Maria dos Anjos Gabriel Pereira, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Viana do Castelo;
• Superintendente Isabel da Conceição de Figueiredo Nabeiro Canelas, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Portalegre;
• Superintendente Carlos Miguel Domingues Anastácio, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Évora;
• Superintendente Rui Jorge da Rocha e Silva, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Bragança.
A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, em representação da Ministra da Administração Interna, e pelo Diretor Nacional da PSP, Superintendente Luís Carrilho.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.