Este sábado, no coração do Centro Histórico de Caminha, a “Rua Direita” é ponto de encontro do Carnaval a Norte. Os bares After Eight Galeria Bar, Camino Caffè, Carga D’Água, Matriz Bar, Q Bar e Club Alfândega estão prontos para uma grande noite de folia carnavalesca, prometem muita animação e muitas surpresas.
O Carnaval tem na sua génese a ideia de festa, de máscaras, de folia, de convívio e animação na rua. E este ano, a mais famosa Rua de Caminha, a Rua Direita, é o epicentro do Carnaval. É já este sábado que, a Rua que atravessa o Centro Histórico, da Torre do Relógio quase até às margens do Rio Minho, espera muita gente, disposta a divertir-se. Assegurada está a animação, em cada bar, mas sobretudo ao longo da Rua Direita, uma rua já de si emblemática, com muito para admirar, desde a originalidade das casas, a revelar fachadas artísticas, as varandas com elementos arquitetónicos interessantíssimos, enfim, uma rua com vida, com muita vida e com estabelecimentos que oferecem a modernidade da movida, mas que também contam histórias e estão à espera dos foliões.
A novidade do Carnaval em Caminha, este ano, é precisamente “Rua Direita”, uma aposta consolidada pela tradição dos bares, conhecidos pela originalidade que carateriza cada um deles, sendo a diversão garantida o ponto que as une, além da Rua, claro.
O Carnaval em Caminha é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e comerciantes do concelho de Caminha.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.