Logo
Cultura

“Rottweiller Vs Chihuahua”: Uma peça sobre os “cães” grandes no Teatro Sá de Miranda

23 Janeiro, 2025 | 14:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O espetáculo Rottweiler vs Chihuahua, com encenação de Elisabete Pinto, está em cena até 26 de janeiro, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Com lotação já esgotada para esta quinta-feira, a peça apresenta-se sexta-feira, às 21h00, sábado às 19h00 e domingo às 16h00, num espetáculo pleno de tensão e excelentes interpretações, com Alexandre Calçada, Adriel Filipe, Marta Bonito e Ricardo Ribeiro, nos papeis de um jornalista, um nacionalista radical, uma investigadora social e um técnico de vídeo que debatem acerca da violência do mundo atual em direto na internet, num enredo que termina de forma totalmente inesperada.

A obra “Rottweiler Vs Chihuahua” é um texto inédito de Guillermo Heras, com tradução de Tiago Fernandes, versão de Ricardo Simões, encenação, dramaturgia e cocriação de Elisabete Pinto, sonoplastia de José Prata e desenho de luz de Nuno Almeida, que abriu o Festival de Teatro de Viana do Castelo de 2024, já tendo também sido apresentado no Teatro do Montemuro, sendo que vai continuar em digressão nacional e internacional até ao final de 2026.

Com classificação para maiores de 14 anos e duração aproximada de 60 minutos, os bilhetes custam entre 5 e 10 euros, e estão disponíveis em tmsm.pt, bol.pt e na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 5 Julho, 2025

Centenas de pessoas acompanharam funeral de Diogo Jota e André Silva

Centenas de pessoas marcaram presença, este sábado, no funeral dos dois irmãos. A cerimónia, destinada à família, amigos próximos e convidados, não impediu que uma multidão acompanhasse o momento no exterior.

Regional 5 Julho, 2025

Caminha: Contentores do Mercado provisório ganham nova vida ao serviço de associações do concelho

A Câmara Municipal de Caminha vai dar uma nova utilidade aos contentores que serviram como mercado provisório durante a construção do novo Mercado Municipal.

Nacional 5 Julho, 2025

Polícia de Segurança Pública celebrou 158.º Aniversário

No passado dia 2 de julho, foram celebrados 158 anos de uma das instituições mais antigas, respeitadas e presentes na vida dos portugueses. A História da Polícia de Segurança Pública remonta a 1383, ano em que, por iniciativa do rei D. Fernando I, foi constituído o primeiro corpo organizado de polícias em Lisboa, denominados Quadrilheiros.

Regional 5 Julho, 2025

‘Murmúrio’: Espetáculo comunitário para assistir em Paredes de Coura

A partir de uma criação e texto de Gonçalo Fonseca nasce o espetáculo comunitário 'Murmúrio', que vai ser apresentado ao final da tarde deste sábado e domingo, 5 e 6 de junho, pelas 18h00, no Monte de São Silvestre, em Paredes de Coura, com a participação de pessoas da comunidade, o coro Couração e com entrada livre.

Regional 5 Julho, 2025

CIM Alto Minho promove sessão pública sobre oportunidades de financiamento do Programa Mar 2030

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, na próxima terça-feira 8 de julho, pelas 16h00, no auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, uma sessão pública de esclarecimento sobre as oportunidades de financiamento disponíveis no âmbito da 3.ª Prioridade do Programa Mar 2030, com especial destaque para os avisos lançados pelo Grupo de Ação Local (GAL) Costeiro do Litoral Norte.

Regional 5 Julho, 2025

Mural de 16 metros criado por estudantes do IPVC inspira o imaginário de dezenas de crianças

Foi oficialmente entregue na EB1 de Abelheira, em Viana do Castelo, o mural artístico concebido e executado pelos estudantes do 1.º ano do curso de licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). A obra, que ocupa três paredes, num total de cerca de 16 metros, foi desenvolvida ao longo de vários meses no âmbito da unidade curricular de Atelier de Artes Plásticas – Vertente Pintura.

Regional 5 Julho, 2025

Jovem detido na A3 por conduzir em contramão e com taxa de álcool de 1,59

Um jovem de 25 anos foi detido quando circulava em contramão na Autoestrada 3 (A3), no concelho de Famalicão, com uma taxa de álcool no sangue de 1,59 (g/l).