O espetáculo Rottweiler vs Chihuahua, com encenação de Elisabete Pinto, está em cena até 26 de janeiro, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Com lotação já esgotada para esta quinta-feira, a peça apresenta-se sexta-feira, às 21h00, sábado às 19h00 e domingo às 16h00, num espetáculo pleno de tensão e excelentes interpretações, com Alexandre Calçada, Adriel Filipe, Marta Bonito e Ricardo Ribeiro, nos papeis de um jornalista, um nacionalista radical, uma investigadora social e um técnico de vídeo que debatem acerca da violência do mundo atual em direto na internet, num enredo que termina de forma totalmente inesperada.
A obra “Rottweiler Vs Chihuahua” é um texto inédito de Guillermo Heras, com tradução de Tiago Fernandes, versão de Ricardo Simões, encenação, dramaturgia e cocriação de Elisabete Pinto, sonoplastia de José Prata e desenho de luz de Nuno Almeida, que abriu o Festival de Teatro de Viana do Castelo de 2024, já tendo também sido apresentado no Teatro do Montemuro, sendo que vai continuar em digressão nacional e internacional até ao final de 2026.
Com classificação para maiores de 14 anos e duração aproximada de 60 minutos, os bilhetes custam entre 5 e 10 euros, e estão disponíveis em tmsm.pt, bol.pt e na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.