O espetáculo Rottweiler vs Chihuahua, com encenação de Elisabete Pinto, está em cena até 26 de janeiro, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Com lotação já esgotada para esta quinta-feira, a peça apresenta-se sexta-feira, às 21h00, sábado às 19h00 e domingo às 16h00, num espetáculo pleno de tensão e excelentes interpretações, com Alexandre Calçada, Adriel Filipe, Marta Bonito e Ricardo Ribeiro, nos papeis de um jornalista, um nacionalista radical, uma investigadora social e um técnico de vídeo que debatem acerca da violência do mundo atual em direto na internet, num enredo que termina de forma totalmente inesperada.
A obra “Rottweiler Vs Chihuahua” é um texto inédito de Guillermo Heras, com tradução de Tiago Fernandes, versão de Ricardo Simões, encenação, dramaturgia e cocriação de Elisabete Pinto, sonoplastia de José Prata e desenho de luz de Nuno Almeida, que abriu o Festival de Teatro de Viana do Castelo de 2024, já tendo também sido apresentado no Teatro do Montemuro, sendo que vai continuar em digressão nacional e internacional até ao final de 2026.
Com classificação para maiores de 14 anos e duração aproximada de 60 minutos, os bilhetes custam entre 5 e 10 euros, e estão disponíveis em tmsm.pt, bol.pt e na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Aproveitando o bom tempo que se tem feito sentir, a Câmara Municipal de Caminha está a acelerar várias intervenções de manutenção no exterior dos Paços do Concelho. As equipas municipais encontram-se no terreno a realizar trabalhos de limpeza, reparação e conservação, numa ação que visa melhorar a imagem e a funcionalidade do edifício.
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima volta amanhã a transformar-se num pequeno centro de inovação. Entre as 10h30 e as 12h30, realiza-se mais uma sessão do Laboratório de Robótica e Programação, iniciativa promovida pelo Município com o objetivo de aproximar os mais jovens das competências tecnológicas.
O Município de Monção marcou presença na INTUR, uma das maiores feiras de turismo de interior da Península Ibérica, integrada no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Durante o evento, que reuniu operadores turísticos e público em geral, o concelho destacou o seu património natural, cultural e gastronómico, reforçando a sua estratégia de promoção internacional.
Esta sexta-feira, 21 de novembro, às 21h00, chega ao Festival de Teatro de Viana do Castelo, “Lá”, uma coprodução entre o Teatro Meridional e o Teatro Regional da Serra do Montemuro.
A concept store Adorn, em Viana do Castelo, está a dinamizar uma iniciativa inédita que promete trazer mais movimento e curiosidade à Rua Manuel Espregueira durante o mês de dezembro. Até ao dia 24, a loja está a deixar diariamente um presente à porta, numa ação que reinventa o tradicional calendário de advento e pretende envolver a comunidade no espírito natalício.
Viana do Castelo já faz parte da Associação de Municípios de Fins Específicos – Pentágono Urbano, juntando-se a Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão numa estratégia conjunta que quer reforçar a cooperação cultural e projetar a região a nível nacional e internacional.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) apresenta este sábado os resultados finais do Projeto Bem Comum, uma iniciativa que durante dois anos percorreu o Norte do país para identificar boas práticas e inovar na gestão comunitária dos baldios.