O espetáculo Rottweiler vs Chihuahua, com encenação de Elisabete Pinto, está em cena até 26 de janeiro, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Com lotação já esgotada para esta quinta-feira, a peça apresenta-se sexta-feira, às 21h00, sábado às 19h00 e domingo às 16h00, num espetáculo pleno de tensão e excelentes interpretações, com Alexandre Calçada, Adriel Filipe, Marta Bonito e Ricardo Ribeiro, nos papeis de um jornalista, um nacionalista radical, uma investigadora social e um técnico de vídeo que debatem acerca da violência do mundo atual em direto na internet, num enredo que termina de forma totalmente inesperada.
A obra “Rottweiler Vs Chihuahua” é um texto inédito de Guillermo Heras, com tradução de Tiago Fernandes, versão de Ricardo Simões, encenação, dramaturgia e cocriação de Elisabete Pinto, sonoplastia de José Prata e desenho de luz de Nuno Almeida, que abriu o Festival de Teatro de Viana do Castelo de 2024, já tendo também sido apresentado no Teatro do Montemuro, sendo que vai continuar em digressão nacional e internacional até ao final de 2026.
Com classificação para maiores de 14 anos e duração aproximada de 60 minutos, os bilhetes custam entre 5 e 10 euros, e estão disponíveis em tmsm.pt, bol.pt e na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.