Inserido no projeto "Florestar, Criar Esperança", o Rotary Club de Caminha vai plantar 1000 carvalhos, nos "sete caminhos", em Riba de Âncora, esta sexta-feira, 1 de dezembro, pelas 9h30. As inscrições são limitadas, mas continuam abertas. A organização solicita o apoio para o projeto através do pagamento de 1.60 euros por cada carvalho.
O ponto de encontro da iniciativa acontece, pelas 9h30, junto aos sete caminhos onde se dará a distribuição e plantação de 1000 carvalhos. Pelas 12h30, decorrerá no Forno Comunitário o almoço, prosseguindo a plantação e a visita a pé pelas 15h00. A atividade terminará pelas 17h30.
As inscrições limitadas devem ser realizadas para o Flamiano Martins através do seguinte número: 919 097 723.
A organização solicita ainda apoios para o projeto através do pagamento de 1.60 euros por cada carvalho. O patrocínio deve ser entregue na junta de freguesia, no conselho diretivo dos baldios ou através da Filomena Martins, presidente do Rotary Club de Caminha.

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu candidaturas para a pós-graduação em Avaliação Gerontológica Multidimensional, com prazo até 20 de janeiro de 2026. O curso decorre entre fevereiro e maio, em regime b-learning e horário pós-laboral, destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área do envelhecimento humano.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.