Os vencedores da 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024 já são conhecidos. Em Viana do Castelo, a Romaria de Nossa Senhora d'Agonia foi distinguida na categoria de "Festas/Feiras/Romarias", o Museu do Traje na categoria de "Museus" e o Santuário de Santa Luzia na categoria de "Monumentos".
Além destes três ícones regionais, pelo distrito foram ainda premiados na secção de “Reservas / Paisagens / Barragens”, a Barragem do Alto Lindoso; na secção de “Praias”, a praia de Vila Praia de Âncora; na secção de “Clínicas Médicas”, a Saúde Global XXI; na secção de “Enoturismo”, o Palácio da Brejoeira; na secção de “Parques Aventura”, o Timeout Aventura e na secção “Retail Parques”, o Vila Retail Park.
A 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024 avaliou 1.036 marcas, onde estiveram envolvidos 454.000 consumidores nos testes de seleção.
A região Norte do país, que inclui os distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, foi premiada com 64 Prémios Cinco Estrelas: 25 ícones regionais e 39 marcas locais.
No total, foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais em todo o país.
O “Prémio Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos ou serviços conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.
O mesmo aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.