Os vencedores da 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024 já são conhecidos. Em Viana do Castelo, a Romaria de Nossa Senhora d'Agonia foi distinguida na categoria de "Festas/Feiras/Romarias", o Museu do Traje na categoria de "Museus" e o Santuário de Santa Luzia na categoria de "Monumentos".
Além destes três ícones regionais, pelo distrito foram ainda premiados na secção de “Reservas / Paisagens / Barragens”, a Barragem do Alto Lindoso; na secção de “Praias”, a praia de Vila Praia de Âncora; na secção de “Clínicas Médicas”, a Saúde Global XXI; na secção de “Enoturismo”, o Palácio da Brejoeira; na secção de “Parques Aventura”, o Timeout Aventura e na secção “Retail Parques”, o Vila Retail Park.
A 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024 avaliou 1.036 marcas, onde estiveram envolvidos 454.000 consumidores nos testes de seleção.
A região Norte do país, que inclui os distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, foi premiada com 64 Prémios Cinco Estrelas: 25 ícones regionais e 39 marcas locais.
No total, foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais em todo o país.
O “Prémio Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos ou serviços conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.
O mesmo aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Lanheses e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, recuperou no passado dia 17 de dezembro diversos bens furtados de uma residência na localidade de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo.
A PSP de Viana do Castelo deteve, na manhã de 16 de dezembro, um jovem de 16 anos por posse de droga e material associado ao tráfico, no âmbito de uma operação de prevenção criminal realizada na Rua Manuel Fiúza Júnior.