Logo
Regional

Romaria de Nossa Senhora d’Agonia distinguida no “Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024”

4 Abril, 2024 | 10:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Os vencedores da 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024 já são conhecidos. Em Viana do Castelo, a Romaria de Nossa Senhora d'Agonia foi distinguida na categoria de "Festas/Feiras/Romarias", o Museu do Traje na categoria de "Museus" e o Santuário de Santa Luzia na categoria de "Monumentos". 

Além destes três ícones regionais, pelo distrito foram ainda premiados na secção de “Reservas / Paisagens / Barragens”, a Barragem do Alto Lindoso; na secção de “Praias”, a praia de Vila Praia de Âncora; na secção de “Clínicas Médicas”, a Saúde Global XXI; na secção de “Enoturismo”, o Palácio da Brejoeira; na secção de “Parques Aventura”, o Timeout Aventura e na secção “Retail Parques”, o Vila Retail Park.

A 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024 avaliou 1.036 marcas, onde estiveram envolvidos 454.000 consumidores nos testes de seleção.

A região Norte do país, que inclui os distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, foi premiada com 64 Prémios Cinco Estrelas: 25 ícones regionais e 39 marcas locais.

No total, foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais em todo o país.

O “Prémio Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos ou serviços conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.

O mesmo aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 28 Janeiro, 2026

Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo realizam treino de resgate na Serra da Estrela

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.

Regional 28 Janeiro, 2026

Baile de Carnaval promete animar Santa Marta de Portuzelo

A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.

Nacional 28 Janeiro, 2026

Frio intenso leva consumo de eletricidade a máximos históricos em janeiro

O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.

Regional 28 Janeiro, 2026

IPVC estreia-se na plataforma NAU com curso online sobre Diabetes

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.

Regional 28 Janeiro, 2026

Três jovens intercetados com droga em Ponte de Lima

No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.

Nacional 28 Janeiro, 2026

Viana do Castelo sob aviso vermelho devido à forte agitação marítima

O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo causa mais de 1.500 ocorrências em Portugal continental

Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).