Os vencedores da 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024 já são conhecidos. Em Viana do Castelo, a Romaria de Nossa Senhora d'Agonia foi distinguida na categoria de "Festas/Feiras/Romarias", o Museu do Traje na categoria de "Museus" e o Santuário de Santa Luzia na categoria de "Monumentos".
Além destes três ícones regionais, pelo distrito foram ainda premiados na secção de “Reservas / Paisagens / Barragens”, a Barragem do Alto Lindoso; na secção de “Praias”, a praia de Vila Praia de Âncora; na secção de “Clínicas Médicas”, a Saúde Global XXI; na secção de “Enoturismo”, o Palácio da Brejoeira; na secção de “Parques Aventura”, o Timeout Aventura e na secção “Retail Parques”, o Vila Retail Park.
A 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões- 2024 avaliou 1.036 marcas, onde estiveram envolvidos 454.000 consumidores nos testes de seleção.
A região Norte do país, que inclui os distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, foi premiada com 64 Prémios Cinco Estrelas: 25 ícones regionais e 39 marcas locais.
No total, foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais em todo o país.
O “Prémio Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos ou serviços conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.
O mesmo aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.