A Romaria d’Agonia vai voltar a festejar-se, em 2024, durante nove dias, entre 14 e 22 agosto, formato testado este ano e que resultou numa “maior afluência” de pessoas a Viana do Castelo.
O presidente da VianaFestas, entidade que organiza a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, Manuel Vitorino, explicou que a avaliação feita à distribuição dos quadros emblemáticos das festas “foi muito positiva”. “As festas vão acontecendo e as pessoas podem usufruir dos diferentes momentos e da programação, sem haver justaposição de eventos”, afirmou Manuel Vitorino.
O presidente da VianaFestas disse que o programa da edição 2024 será revelado mais tarde e garantiu que a organização “vai trabalhar para melhorar alguns eventos que foram introduzidos na programação deste ano”.
Este ano, a Romaria d’Agonia decorreu, pela primeira vez, durante nove dias, também entre 14 e 22 de agosto. Durante aquele período terão passado por Viana do Castelo mais de 1,1 milhões de pessoas.
O número foi revelado, em agosto, pela Câmara de Viana do Castelo com base “num estudo realizado durante todos os dias da romaria, através de um questionário para avaliação da satisfação do evento”.
Segundo o município, a “extensão da festa aos dias 14, 15 e 16 teve um efeito positivo e significativo no que respeita ao número de visitantes, destacando-se a concentração de pessoas predominantemente nas áreas de diversão do campo d’Agonia”.
Já a VianaFestas, entidade que organiza a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, indicou que mais de 1,5 milhões de pessoas, em todo o mundo, acompanharam os vários momentos da Romaria d’ Agonia através de conteúdos digitais disponibilizados através da Internet.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.