A Romaria d’Agonia vai voltar a festejar-se, em 2024, durante nove dias, entre 14 e 22 agosto, formato testado este ano e que resultou numa “maior afluência” de pessoas a Viana do Castelo.
O presidente da VianaFestas, entidade que organiza a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, Manuel Vitorino, explicou que a avaliação feita à distribuição dos quadros emblemáticos das festas “foi muito positiva”. “As festas vão acontecendo e as pessoas podem usufruir dos diferentes momentos e da programação, sem haver justaposição de eventos”, afirmou Manuel Vitorino.
O presidente da VianaFestas disse que o programa da edição 2024 será revelado mais tarde e garantiu que a organização “vai trabalhar para melhorar alguns eventos que foram introduzidos na programação deste ano”.
Este ano, a Romaria d’Agonia decorreu, pela primeira vez, durante nove dias, também entre 14 e 22 de agosto. Durante aquele período terão passado por Viana do Castelo mais de 1,1 milhões de pessoas.
O número foi revelado, em agosto, pela Câmara de Viana do Castelo com base “num estudo realizado durante todos os dias da romaria, através de um questionário para avaliação da satisfação do evento”.
Segundo o município, a “extensão da festa aos dias 14, 15 e 16 teve um efeito positivo e significativo no que respeita ao número de visitantes, destacando-se a concentração de pessoas predominantemente nas áreas de diversão do campo d’Agonia”.
Já a VianaFestas, entidade que organiza a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, indicou que mais de 1,5 milhões de pessoas, em todo o mundo, acompanharam os vários momentos da Romaria d’ Agonia através de conteúdos digitais disponibilizados através da Internet.
Viana do Castelo será palco este sábado, dia 21 de fevereiro, de um duelo de elevada importância na Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore às 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, em partida da 17.ª jornada da fase regular.
O novo comandante da PSP de Viana do Castelo, Superintendente Raúl Curva, foi recebido pelo Presidente da Câmara, Luís Nobre, num encontro que assinalou o início de um novo ciclo de cooperação entre a polícia e a autarquia.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou, em assembleia-geral, a habitação, a imigração e a luta contra a pobreza e exclusão social como prioridades estratégicas para 2026. A decisão foi divulgada em comunicado pela entidade que agrega municípios do Norte de Portugal e da Galiza.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.