Logo
Regional

Romaria d’Agonia voltará a ter nove dias em agosto de 2024

14 Novembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Romaria d’Agonia vai voltar a festejar-se, em 2024, durante nove dias, entre 14 e 22 agosto, formato testado este ano e que resultou numa “maior afluência” de pessoas a Viana do Castelo.

O presidente da VianaFestas, entidade que organiza a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, Manuel Vitorino, explicou que a avaliação feita à distribuição dos quadros emblemáticos das festas “foi muito positiva”. “As festas vão acontecendo e as pessoas podem usufruir dos diferentes momentos e da programação, sem haver justaposição de eventos”, afirmou Manuel Vitorino.

O presidente da VianaFestas disse que o programa da edição 2024 será revelado mais tarde e garantiu que a organização “vai trabalhar para melhorar alguns eventos que foram introduzidos na programação deste ano”.

Este ano, a Romaria d’Agonia decorreu, pela primeira vez, durante nove dias, também entre 14 e 22 de agosto. Durante aquele período terão passado por Viana do Castelo mais de 1,1 milhões de pessoas.

O número foi revelado, em agosto, pela Câmara de Viana do Castelo com base “num estudo realizado durante todos os dias da romaria, através de um questionário para avaliação da satisfação do evento”.

Segundo o município, a “extensão da festa aos dias 14, 15 e 16 teve um efeito positivo e significativo no que respeita ao número de visitantes, destacando-se a concentração de pessoas predominantemente nas áreas de diversão do campo d’Agonia”.

Já a VianaFestas, entidade que organiza a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, indicou que mais de 1,5 milhões de pessoas, em todo o mundo, acompanharam os vários momentos da Romaria d’ Agonia através de conteúdos digitais disponibilizados através da Internet.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 4 Dezembro, 2025

“Lote of Christmas” anima Cais da Marina esta sexta-feira

A produtora vianense Anémona Sonora, em parceria com o Club Lote 5, promove esta sexta-feira, 5 de dezembro, o evento “Lote of Christmas”, iniciativa que pretende afirmar Viana do Castelo como ponto de referência no panorama da música eletrónica regional.

Nacional 4 Dezembro, 2025

Oito detidos em megaoperação no Norte por suspeitas de corrupção na certificação dos Vinhos Verdes

A Polícia Judiciária deteve esta semana oito pessoas na sequência de uma operação de grande escala realizada no Norte do país, no âmbito de uma investigação a alegados esquemas de corrupção envolvendo a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Regional 4 Dezembro, 2025

Mercado de Natal anima Vila Nova de Cerveira a partir de amanhã

O Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira decorre nos dois primeiros fins de semana de dezembro, com artesanato, produtos regionais e doces típicos.

Música 4 Dezembro, 2025

Noble atua em Paredes de Coura a 20 de dezembro com concerto intimista no Xapas

Paredes de Coura prepara-se para receber um dos nomes mais aplaudidos da nova música portuguesa. Noble sobe ao palco do Xapas no próximo dia 20 de dezembro, num concerto que promete uma noite carregada de emoção, intensidade e momentos memoráveis.

Cultura 4 Dezembro, 2025

Exposição sobre Amália e Bienal de Pintura marcam programação cultural do “Viana Coração do Natal”

O programa “Viana Coração do Natal” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, e traz consigo dois destaques culturais que prometem captar a atenção de vianenses e visitantes: a exposição “Ah Amália – Living Experience on Tour” e a XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico.

Internacional 4 Dezembro, 2025

Viana STARTS reforça presença europeia em conferência sobre conservação sustentável na Irlanda

O Viana STARTS representou Viana do Castelo na Irlanda, onde participou no encontro de capacitação promovido pela European Urban Initiative (EUI), realizado em Monaghan, sob o tema “Reimagining Places: Sustainable Conservation of Ireland’s Beautiful Heritage”.

Regional 3 Dezembro, 2025

Bloco de Esquerda conquista avanços para o Alto Minho no Orçamento de Estado de 2026

O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.