Cerca de 2,5 milhões de pessoas acompanharam os conteúdos da Romaria d’Agonia de 2022 pelos canais oficiais da festa nas redes sociais, com destaque para a transmissão ‘online’ do Desfile da Mordomia, que além do recorde de 709 mordomas ao vivo nas ruas da cidade, foi visto, numa semana, por mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.
“Além da estrondosa enchente ao vivo, de pessoas por toda a cidade, estamos a falar de uma verdadeira enchente ao nível da procura pela nossa festa em todo o mundo. Mais uma vez voltamos a bater todos os recordes ‘online’ anteriores, apesar de a festa voltar a ser feita totalmente ao vivo”, destaca António Cruz, presidente da Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia.
A festa terminou há uma semana (17 a 21 de agosto) e, como vem acontecendo há vários anos, com um forte reforço nos dois últimos anos devido à pandemia, mantém uma forte aposta, com a marca “Somos todos Romaria”, com a transmissão de conteúdos ‘online’, através dos canais oficiais da festa nas redes sociais.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.