Meia centena de artesãos vianenses participam este ano na Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia que abre já no sábado, em simultâneo com o Posto de Informação sobre a festa, que terá um miniauditório com projeção de conteúdos multimédia.
A feira, que decorre como habitualmente no Jardim Público da cidade, vai funcionar de 06 a 21 de agosto e antecede o início da Romaria d’Agonia, estando reservada apenas a artesãos do concelho de Viana do Castelo, incluindo na área da gastronomia, alguns a trabalhar ao vivo no recinto.
“É uma feira de artesanato de Viana do Castelo, feita pelos nossos artesãos, para mostrar o que de melhor temos e fazemos. Essa é a nossa aposta”, explica António Cruz, presidente da Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia.
Viana do Castelo vai receber hoje, sábado, um duelo de alto nível do futsal feminino nacional. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore, às 18h00, no Pavilhão José Natário, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.