Logo
Música

Rock in Rio Lisboa 2024 vai ser no recinto que acolheu a Jornada Mundial da Juventude

15 Outubro, 2023 | 9:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O próximo festival Rock in Rio Lisboa, marcado para junho de 2024, vai transitar do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo Trancão, que acolheu este ano a Jornada Mundial da Juventude, anunciou a organização.

A 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa, que assinala os 20 anos da presença deste festival brasileiro em Portugal, está marcada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.

O Rock in Rio Lisboa realizou-se pela primeira vez em 2004, no Parque da Bela Vista, um terreno arborizado, com um anfiteatro natural, onde foi erguida a “Cidade do Rock”. Desde então tem acontecido de dois em dois anos, excetuando em 2020 devido à pandemia da covid-19.

Em junho passado, quando foram divulgadas as datas da 10.ª edição, a organização falou no regresso ao Parque da Bela Vista, mas hoje foi anunciado, em conferência de imprensa, que a “Cidade do Rock” será montada no Parque Tejo Trancão, um dos recintos que acolheu em agosto a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e que fica situado na zona norte do Parque das Nações.

No Parque Tejo Trancão, cuja área é repartida entre os municípios de Loures e de Lisboa, foi construído um ‘palco-altar’ para a JMJ, que esteve envolto em polémica devido ao investimento municipal inicialmente previsto de 4,2 milhões de euros, e que acabou depois reduzido para 2,9 milhões de euros.

Durante a JMJ, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, disse, em declarações à RTP, que o ‘altar-palco’ seria utilizado, “no futuro, para ‘shows’, para tudo aquilo que sejam grandes eventos”.

Em setembro, a zona de Loures do parque acolheu a Semana Académica de Lisboa, que estava marcada entre os dias 22 e 30, mas acabou por ser interrompida no dia 26 e adiada para maio de 2024.

Na altura em que a organização anunciou o adiamento, fonte da Câmara Municipal de Loures disse à Lusa que “não houve conversações” para que em maio de 2024 o evento tenha lugar, e que as obras previstas no local para a construção do futuro parque verde “inviabilizaria a realização do evento”.

Em 2022, o festival Rock in Rio Lisboa contou com cerca de 287 mil pessoas em quatro dias de concertos, segundo contas da organização.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 7 Dezembro, 2023

Morreu o apresentador Nuno Graciano

O apresentador Nuno Graciano faleceu hoje aos 54 anos. A notícia foi avançada pela estação televisiva SIC. 

Regional 7 Dezembro, 2023

Já começaram as obras para requalificar a Avenida do Cabedelo

Já arrancou a empreitada de 615 mil euros para requalificação da Avenida do Cabedelo, na freguesia de Darque, em Viana do Castelo.

Regional 7 Dezembro, 2023

Chegada do Pai Natal e do Grinch surpreende multidão presente em Vila Nova de Cerveira

Ao cair da noite desta quarta-feira, o mítico "Senhor das Barbas Brancas" surgiu no céu, aterrando o seu trenó no centro histórico de Vila Nova de Cerveira.

Regional 7 Dezembro, 2023

CIM Alto Minho promove workshops temáticos em dezembro para migrantes no Alto Minho

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) organiza durante o mês de dezembro, em colaboração com os municípios da região, diversos workshops temáticos intitulados “Múltiplas Literacias”, com o objetivo de facilitar múltiplas aprendizagens, num contexto informal, a migrantes residentes no Alto Minho e favorecer a sua integração.

Regional 7 Dezembro, 2023

Valença distinguido, pela primeira vez, como “Autarquia Familiarmente Responsável”

O Município de Valença foi distinguido com o título de "Autarquia Familiarmente Responsável". 

Regional 7 Dezembro, 2023

“Palavras com Som – Projeto de Promoção da Comunicação Humana” apoia 131 crianças em Viana

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, ao longo do ano letivo 2023/2024, vai implementar o projeto “Palavras com Som – Projeto de Promoção da Comunicação Humana” em jardins de infância do município, levando um terapeuta da fala à escola.

Regional 7 Dezembro, 2023

Viana: Tradicionais “Pinheiros de Natal” podem ser levantados, a partir de hoje, no Mercado Municipal

A partir desta quinta-feira, 7 de dezembro, os tradicionais "Pinheirinhos de Natal" naturais já estão disponíveis para serem levantados, gratuitamente, no Mercado Municipal, em Viana do Castelo.