O selecionador Roberto Martínez vai divulgar em 21 de maio a lista final de convocados para a fase final do Euro2024, que vai decorrer em junho e julho na Alemanha, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com uma nota publicada no site oficial do organismo, as escolhas de Martínez serão conhecidas às 13:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A lista final terá um total de 26 jogadores, depois de, na semana passada, a UEFA ter autorizado a inclusão de mais três lugares aos 23 iniciais.
No Euro2024, Portugal vai disputar o Grupo F juntamente com República Checa (em 18 de junho em Leipzig), Turquia (22 em Dortmund) e Geórgia (26 em Gelsenkirchen).
Antes de partir para solo germânico, a seleção nacional vai realizar três jogos de preparação frente a Finlândia (04 de junho, no Estádio José Alvalade), Croácia (08 de junho, no Estádio Nacional) e República da Irlanda (11 de junho, em Aveiro).
Na mesma nota da FPF, não foi divulgada a data de início do estágio de preparação para o próximo Europeu, para o qual Portugal alcançou a qualificação apenas com vitórias.
O Euro2024 vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho.
Reinaldo Ventura, atual treinador da Sanjoanense, vai assumir o comando da seleção nacional de hóquei em patins, acumulando funções até ao final da temporada.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.