Ricardo Felgueiras oficializou a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) para o quadriénio 2024-2028, apresentando um projeto "ambicioso que visa modernizar e fortalecer o futebol distrital".
Assente nos pilares de “compromisso, proximidade e inovação”, a candidatura propõe uma abordagem “dinâmica e sustentável para o crescimento dos clubes e da modalidade na região”.
Com uma visão estratégica focada na liderança, sustentabilidade, proximidade, inovação, formação e visibilidade, Ricardo Felgueiras pretende implementar medidas que promovam maior transparência na gestão da AFVC, apoio financeiro aos clubes, descentralização das atividades e o reforço da comunicação e marketing da instituição.
A equipa diretiva que integra a candidatura de Ricardo Felgueiras é composta por ex atletas e ex-dirigentes de vários Clubes da AFVC, com larga experiência e conhecimento da realidade desportiva distrital, representando uma mais-valia efetiva para a implementação das medidas preconizadas no seu programa.
Ricardo Felgueiras, que também foi atleta, treinador e dirigente desportivo, assume com a sua candidatura total disponibilidade para servir os Clubes e dinamizar um trabalho de proximidade que permita vivenciar mais de perto as suas dificuldades e aspirações.
Entre as principais propostas estão a criação da AFVC TV para transmissão de jogos e eventos, o naming das principais provas da AFVC, um novo portal digital para interação com clubes e adeptos, incentivos ao futsal, ao futebol feminino e de formação, além de um compromisso com a modernização dos estatutos e reformulação dos serviços administrativos da AFVC.
“A AFVC é dos clubes e para os clubes. Queremos envolver jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e adeptos num projeto de crescimento sustentável, garantindo mais oportunidades e melhores condições para todos”, sublinha Ricardo Felgueiras.
A candidatura prevê ainda a realização de Assembleias Gerais e sorteios das competições de forma rotativa pelos 10 concelhos, visitas regulares da Direção aos clubes, apoio ao futebol adaptado, criação de uma loja online para geração de receitas e um reforço significativo na formação de técnicos e dirigentes.
Com um programa assente na inovação e na valorização das competições distritais, Ricardo Felgueiras apresenta-se como uma alternativa para o futuro do futebol da região, apostando na proximidade com os clubes e na modernização da AFVC.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.
O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.
Viana do Castelo voltou a projetar a sua tradição além-fronteiras com a estreia do vídeo-intro de “Lusa: Ato II”, o novo capítulo do projeto musical de Bárbara Bandeira, divulgado esta semana no YouTube. A produção colocou vários grupos folclóricos do concelho em evidência, reforçando o papel do património cultural vianense no panorama artístico nacional.