Ricardo Felgueiras oficializou a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) para o quadriénio 2024-2028, apresentando um projeto "ambicioso que visa modernizar e fortalecer o futebol distrital".
Assente nos pilares de “compromisso, proximidade e inovação”, a candidatura propõe uma abordagem “dinâmica e sustentável para o crescimento dos clubes e da modalidade na região”.
Com uma visão estratégica focada na liderança, sustentabilidade, proximidade, inovação, formação e visibilidade, Ricardo Felgueiras pretende implementar medidas que promovam maior transparência na gestão da AFVC, apoio financeiro aos clubes, descentralização das atividades e o reforço da comunicação e marketing da instituição.
A equipa diretiva que integra a candidatura de Ricardo Felgueiras é composta por ex atletas e ex-dirigentes de vários Clubes da AFVC, com larga experiência e conhecimento da realidade desportiva distrital, representando uma mais-valia efetiva para a implementação das medidas preconizadas no seu programa.
Ricardo Felgueiras, que também foi atleta, treinador e dirigente desportivo, assume com a sua candidatura total disponibilidade para servir os Clubes e dinamizar um trabalho de proximidade que permita vivenciar mais de perto as suas dificuldades e aspirações.
Entre as principais propostas estão a criação da AFVC TV para transmissão de jogos e eventos, o naming das principais provas da AFVC, um novo portal digital para interação com clubes e adeptos, incentivos ao futsal, ao futebol feminino e de formação, além de um compromisso com a modernização dos estatutos e reformulação dos serviços administrativos da AFVC.
“A AFVC é dos clubes e para os clubes. Queremos envolver jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e adeptos num projeto de crescimento sustentável, garantindo mais oportunidades e melhores condições para todos”, sublinha Ricardo Felgueiras.
A candidatura prevê ainda a realização de Assembleias Gerais e sorteios das competições de forma rotativa pelos 10 concelhos, visitas regulares da Direção aos clubes, apoio ao futebol adaptado, criação de uma loja online para geração de receitas e um reforço significativo na formação de técnicos e dirigentes.
Com um programa assente na inovação e na valorização das competições distritais, Ricardo Felgueiras apresenta-se como uma alternativa para o futuro do futebol da região, apostando na proximidade com os clubes e na modernização da AFVC.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.