Ricardo Felgueiras oficializou a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) para o quadriénio 2024-2028, apresentando um projeto "ambicioso que visa modernizar e fortalecer o futebol distrital".
Assente nos pilares de “compromisso, proximidade e inovação”, a candidatura propõe uma abordagem “dinâmica e sustentável para o crescimento dos clubes e da modalidade na região”.
Com uma visão estratégica focada na liderança, sustentabilidade, proximidade, inovação, formação e visibilidade, Ricardo Felgueiras pretende implementar medidas que promovam maior transparência na gestão da AFVC, apoio financeiro aos clubes, descentralização das atividades e o reforço da comunicação e marketing da instituição.
A equipa diretiva que integra a candidatura de Ricardo Felgueiras é composta por ex atletas e ex-dirigentes de vários Clubes da AFVC, com larga experiência e conhecimento da realidade desportiva distrital, representando uma mais-valia efetiva para a implementação das medidas preconizadas no seu programa.
Ricardo Felgueiras, que também foi atleta, treinador e dirigente desportivo, assume com a sua candidatura total disponibilidade para servir os Clubes e dinamizar um trabalho de proximidade que permita vivenciar mais de perto as suas dificuldades e aspirações.
Entre as principais propostas estão a criação da AFVC TV para transmissão de jogos e eventos, o naming das principais provas da AFVC, um novo portal digital para interação com clubes e adeptos, incentivos ao futsal, ao futebol feminino e de formação, além de um compromisso com a modernização dos estatutos e reformulação dos serviços administrativos da AFVC.
“A AFVC é dos clubes e para os clubes. Queremos envolver jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e adeptos num projeto de crescimento sustentável, garantindo mais oportunidades e melhores condições para todos”, sublinha Ricardo Felgueiras.
A candidatura prevê ainda a realização de Assembleias Gerais e sorteios das competições de forma rotativa pelos 10 concelhos, visitas regulares da Direção aos clubes, apoio ao futebol adaptado, criação de uma loja online para geração de receitas e um reforço significativo na formação de técnicos e dirigentes.
Com um programa assente na inovação e na valorização das competições distritais, Ricardo Felgueiras apresenta-se como uma alternativa para o futuro do futebol da região, apostando na proximidade com os clubes e na modernização da AFVC.
Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.