Ricardo Felgueiras oficializou a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) para o quadriénio 2024-2028, apresentando um projeto "ambicioso que visa modernizar e fortalecer o futebol distrital".
Assente nos pilares de “compromisso, proximidade e inovação”, a candidatura propõe uma abordagem “dinâmica e sustentável para o crescimento dos clubes e da modalidade na região”.
Com uma visão estratégica focada na liderança, sustentabilidade, proximidade, inovação, formação e visibilidade, Ricardo Felgueiras pretende implementar medidas que promovam maior transparência na gestão da AFVC, apoio financeiro aos clubes, descentralização das atividades e o reforço da comunicação e marketing da instituição.
A equipa diretiva que integra a candidatura de Ricardo Felgueiras é composta por ex atletas e ex-dirigentes de vários Clubes da AFVC, com larga experiência e conhecimento da realidade desportiva distrital, representando uma mais-valia efetiva para a implementação das medidas preconizadas no seu programa.
Ricardo Felgueiras, que também foi atleta, treinador e dirigente desportivo, assume com a sua candidatura total disponibilidade para servir os Clubes e dinamizar um trabalho de proximidade que permita vivenciar mais de perto as suas dificuldades e aspirações.
Entre as principais propostas estão a criação da AFVC TV para transmissão de jogos e eventos, o naming das principais provas da AFVC, um novo portal digital para interação com clubes e adeptos, incentivos ao futsal, ao futebol feminino e de formação, além de um compromisso com a modernização dos estatutos e reformulação dos serviços administrativos da AFVC.
“A AFVC é dos clubes e para os clubes. Queremos envolver jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e adeptos num projeto de crescimento sustentável, garantindo mais oportunidades e melhores condições para todos”, sublinha Ricardo Felgueiras.
A candidatura prevê ainda a realização de Assembleias Gerais e sorteios das competições de forma rotativa pelos 10 concelhos, visitas regulares da Direção aos clubes, apoio ao futebol adaptado, criação de uma loja online para geração de receitas e um reforço significativo na formação de técnicos e dirigentes.
Com um programa assente na inovação e na valorização das competições distritais, Ricardo Felgueiras apresenta-se como uma alternativa para o futuro do futebol da região, apostando na proximidade com os clubes e na modernização da AFVC.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.
A Sandokan, empresa portuguesa sediada em Viana do Castelo, esteve envolvida na resposta às falhas no fornecimento elétrico registadas no concelho de Leiria, na sequência das tempestades que afetaram a região Centro no passado fim de semana.
Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.