Ricardo Felgueiras vai assumir esta sexta-feira a presidência da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) rumo ao triénio 2025/2028, em sucessão de Jorge Sarria, 8 dias depois de derrotar Pedro Bezerra nas eleições do organismo.
A partir das 20h30, o Forte Santiago da Barra em Viana do Castelo, será o palco da tomada de posse dos novos órgãos sociais do organismo que tutela o futebol no Alto Minho.
Recorde-se que as eleições da AFVC contaram com a participação de todos os 62 clubes inscritos, a lista B, encabeçada por Ricardo Felgueiras, atual Vice-Presidente da AFVC, venceu com 331 votos contra 263 da lista A encabeçada por Pedro Bezerra, Diretor da Escola de Desporto e Lazer do IPVC.
Foi ainda contabilizado um voto nulo.
Câmara de Viana do Castelo vai acolher, como tem sigo habitual, o Compasso Pascal. A iniciativa está agendada para as 09h00 deste domingo, no Salão Nobre da autarquia vianense.
O Santa Luzia Futebol Clube desloca-se este sábado às 18h00 a Almada para defrontar o Futsal Feijó, em jogo da 22ª e última jornada da fase regular da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa de Viana do Castelo, que já garantiu um lugar no play-off de Campeão, vai tentar a vitória na casa do Feijó para chegar ao 3º lugar.
Na pausa letiva da Páscoa o Município de Viana do Castelo formou 256 funcionários municipais das escolas do Concelho em Primeiros Socorros.
Mais uma vez, a freguesia de Monserrate, na cidade de Viana do Castelo, revive a tradição e recebe a Queima do Judas no sábado de Aleluia, 19 de abril.
Mais de 1.500 acidentes rodoviários, dos quais resultaram dois mortos, 30 feridos graves e 447 feridos ligeiros, foram registados pela GNR durante a Operação Páscoa 2025, que começou na sexta-feira, segundo um balanço provisório.
O Voleibol Clube de Viana perdeu (2-3) com o CA Madalena e viu confirmada a descida ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A equipa vianense esteve a ganhar (2-0) mas permitiu que a equipa de Vila Nova de Gaia fizesse a remontada (2-3)
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a implementar um plano de reforço de iluminação pública no centro histórico da vila, com o objetivo de melhorar a segurança, valorizar o património e promover a vivência noturna do espaço urbano.