A Sport Clube Vianense, Futebol SAD, acaba de anunciar Ricardo Duarte como novo treinador do plantel principal da equipa que disputa a LIGA3.
Depois de muitos anos em Portugal, o novo treinador do SC Vianense que chegou a ser adjunto de José Couceiro no Vitória de Setúbal, passou por Marrocos e rumou à Finlândia, onde começou como treinador-adjunto e se fez treinador principal. O técnico de 43 anos, natural de Barcelos, estava atualmente ao serviço da equipa finlandesa do AC Oulu.
Para trás deixou um longo percurso académico, tendo sido professor de futebol na Faculdade de Motricidade Humana durante 11 anos.
Na Finlândia conseguiu sucessos mantendo clubes nas ligas que disputavam, subidas de divisão e ajudou jogadores a desenvolverem as suas carreiras.
A sua polivalência dentro e fora de campo, agradou ao projeto da Vianense SAD, colocando a Administração desta sociedade “bastante confiante” na sua escolha para liderar a equipa na Liga 3 e projetar o seu futuro “para patamares mais elevados”.
(EM ATUALIZAÇÃO)
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.
A maioria dos portugueses que construiu casa nos últimos dois anos conseguiu cumprir prazos e orçamentos, segundo o estudo “Construir Casa: Motivações e experiências de quem construiu casa”, realizado pela UCI com a SPIRITUC.