O alpendre do Jardim de Infância de Cortes, em Monção, foi inaugurado depois de ter sido alvo de uma requalificação interior e exterior pelos funcionários municipais.
Os trabalhos consistiram na pintura das paredes e pavimento, substituição do telhado e colocação de caixilharia, fechando todo o espaço, até agora aberto. Com casas de banho e arrumações, “permitirá uma utilização com diversas finalidades, podendo servir como recreio nos dias mais frios e chuvosos”, revelou o executivo.

Na cerimónia simbólica de inauguração marcou presença António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, assim como os vereadores Daniela Fernandes e Agostinho Correia. E, ainda o diretor e adjunto do Agrupamento de Escolas de Monção, Sérgio Gonçalves e Viriato Ferreira, respetivamente, e o presidente da Associação de Pais, Pedro Ribeiro.
Atualmente, o Jardim de Infância de Cortes é frequentado por 56 crianças, mais quatro do que no início do ano letivo 2022/2023.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.
Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.
O GD Areosense acaba de lançar um novo projeto desportivo no clube: a equipa de Walking Football. Esta variante do futebol tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre pessoas com mais de 50 anos, promovendo saúde, bem-estar e convívio social.