Logo
Regional

Rendimento mediano líquido em Cerveira sobe para os 10 mil euros em 2022

5 Agosto, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A vigorosa dinâmica empresarial, a tenacidade dos trabalhadores cerveirenses e a estratégia de proximidade do Município de Vila Nova de Cerveira alinham-se para o alcance de bons indicadores distritais.

O concelho de Vila Nova de Cerveira apresenta, à data de 2022, um rendimento mediano líquido acima dos 10 mil euros, o que corresponde a uma variação positiva de 6,4% face a 2021. No Alto Minho, só Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira ultrapassam este patamar.

De acordo com os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o rendimento bruto declarado mediano deduzido do IRS liquidado por sujeito passivo em Vila Nova de Cerveira é de 10.026 euros, ficando muito bem posicionado no conjunto dos 86 municípios da Região Norte, sendo o 2º do Alto Minho com melhor indicador.

Manifestamente satisfeito, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sublinha que, paulatinamente, “o trabalho desenvolvido, com confiança e persistência, em conjunto, onde todos dão o seu contributo, está a gerar aquilo que este executivo idealizou para o concelho: construir uma sociedade onde todos os sonhos se tornem realidade”. Rui Teixeira afirma que “atualmente, Vila Nova de Cerveira recuperou a vivacidade que lhe é tão própria e com olhos fixados no futuro promissor. Prosseguimos com uma estratégia global e integrada para dinamizar o território, criando mais emprego, gerando mais rendimento, estimulando e atraindo cada vez mais investimento e, deste modo, dar melhores condições de vida aos cerveirenses já fixados no concelho e para aqueles que queiram vir”.

As estatísticas do rendimento ao nível local em Portugal resultam da análise dos valores do rendimento bruto declarado, do IRS liquidado e da variável derivada do rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado, por agregado fiscal e sujeito passivo, com base em dados fiscais anonimizados da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) relativos à nota de liquidação do IRS. Nestes rendimentos são considerados os respeitantes a trabalho dependente, empresariais e profissionais, de capitais, prediais, incrementos patrimoniais e pensões.

Consulte as listas completas dos municípios portugueses em: ( https://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/infografias/detalhe/qual-era-o-rendimento-mediano-liquido-no-seu-concelho-em-2022 )

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Janeiro, 2025

PCP saúda populações por reposição de nove freguesias no Alto Minho

O PCP congratulou-se com a reposição de nove freguesias no Alto Minho, por desagregação de uniões de freguesias criadas pela reforma administrativa de 2013, afirmando ter ficado provado “uma vez mais que lutar vale a pena”.

Regional 17 Janeiro, 2025

Viana do Castelo volta a ter seis freguesias independentes

A Assembleia da República, em plenário, aprovou esta sexta-feira, o Projeto de Lei n. 416/XVI/1, que aprova a reposição das freguesias agregadas em 2013, com os votos favoráveis do PS, PSD,BE,PCP,L,PAN. Em Viana do Castelo foram aprovadas a desagregação das uniões de freguesia de Barroselas/Carvoeiro, Mazarefes/Vila Fria, Cardielos/ Serreleis.

Regional 17 Janeiro, 2025

Restaurantes de Valença recebem “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”

"Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência" arranca este fim de semana, de 18 e 19 de janeiro, em 18 restaurantes valencianos.

Desporto 17 Janeiro, 2025

Projetos da APPACDM de Viana do Castelo e da ADC Perre entre os finalistas ao prémio “Futebol para Todos”

Os projetos “Walking Football”, da APPACDM de Viana do Castelo, e “Futebol Inclusivo”, Associação Desportiva e Cultural de Perre, integram a lista final de candidatos ao prémio 'Futebol para todos', da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que dotou 50 mil euros para a iniciativa.

Regional 17 Janeiro, 2025

Estão abertas as inscrições para a formação internacional em prevenção de incêndios florestais

Nos dias 30 e 31 de janeiro de 2025, o Alto Minho acolhe a 6ª edição das jornadas internacionais sobre fogos florestais "Alto Minho FIRECAMP 2025", uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e dedicada à formação e sensibilização para a prevenção e combate a incêndios florestais.

Regional 17 Janeiro, 2025

Viana do Castelo abre concurso de 1,3 milhões de euros para parque para transportes públicos

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por maioria, a abertura de um concurso público para a construção de um parque de estacionamento para autocarros de transporte público, pelo preço de cerca de 1,3 milhões de euros.

Regional 17 Janeiro, 2025

Ponte de Lima promove exposição evocativa dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões

Os 500 anos do nascimento de Luís de Camões serão celebrados em Ponte de Lima com uma exposição dedicada ao legado atemporal de “Os Lusíadas”, uma das obras mais importantes da literatura portuguesa, que narra os feitos heroicos da História de Portugal, revisitando épocas ilustres que nos transporta numa viagem coletiva de reencontro com um passado glorioso para inspirar um tempo futuro.