A vigorosa dinâmica empresarial, a tenacidade dos trabalhadores cerveirenses e a estratégia de proximidade do Município de Vila Nova de Cerveira alinham-se para o alcance de bons indicadores distritais.
O concelho de Vila Nova de Cerveira apresenta, à data de 2022, um rendimento mediano líquido acima dos 10 mil euros, o que corresponde a uma variação positiva de 6,4% face a 2021. No Alto Minho, só Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira ultrapassam este patamar.
De acordo com os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o rendimento bruto declarado mediano deduzido do IRS liquidado por sujeito passivo em Vila Nova de Cerveira é de 10.026 euros, ficando muito bem posicionado no conjunto dos 86 municípios da Região Norte, sendo o 2º do Alto Minho com melhor indicador.
Manifestamente satisfeito, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sublinha que, paulatinamente, “o trabalho desenvolvido, com confiança e persistência, em conjunto, onde todos dão o seu contributo, está a gerar aquilo que este executivo idealizou para o concelho: construir uma sociedade onde todos os sonhos se tornem realidade”. Rui Teixeira afirma que “atualmente, Vila Nova de Cerveira recuperou a vivacidade que lhe é tão própria e com olhos fixados no futuro promissor. Prosseguimos com uma estratégia global e integrada para dinamizar o território, criando mais emprego, gerando mais rendimento, estimulando e atraindo cada vez mais investimento e, deste modo, dar melhores condições de vida aos cerveirenses já fixados no concelho e para aqueles que queiram vir”.
As estatísticas do rendimento ao nível local em Portugal resultam da análise dos valores do rendimento bruto declarado, do IRS liquidado e da variável derivada do rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado, por agregado fiscal e sujeito passivo, com base em dados fiscais anonimizados da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) relativos à nota de liquidação do IRS. Nestes rendimentos são considerados os respeitantes a trabalho dependente, empresariais e profissionais, de capitais, prediais, incrementos patrimoniais e pensões.
Consulte as listas completas dos municípios portugueses em: ( https://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/infografias/detalhe/qual-era-o-rendimento-mediano-liquido-no-seu-concelho-em-2022 )
Ficou em prisão preventiva um dos cinco suspeitos de um assalto, com armas de fogo, a uma ourivesaria, em Valença, factos que ocorreram no passado dia 14 de novembro.
Esta segunda-feira, dia 25 de novembro, irá realizar-se uma concentração, que decorrerá na Praça da Liberdade em Viana do Castelo, pelas 18h00, para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período compreendido entre os dias 25 de novembro e 31 de dezembro de 2024, realiza a operação "Comércio Seguro 2024", promovendo ações de sensibilização e reforço de patrulhamento nas zonas de comércio, com o objetivo de relembrar os procedimentos de autoproteção em situações de furto, roubo, ameaça grave ou vandalismo, a fim de garantir o sentimento de segurança dos comerciantes e clientes.
O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) contabilizou 25 mulheres assassinadas em Portugal, entre o início do ano e 15 de novembro, das quais 20 femicídios, segundo dados preliminares.
Este domingo, realizaram-se as partidas dos Oitavos-de-final da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Das 5 equipas do concelho de Viana do Castelo presentes nesta fase, apenas 4 seguem para a próxima eliminatória. Castelense, Cardielense, Lanheses e Deucriste SC, ganharam os seu jogos e estão apurados para os Quartos-de-final da competição.
O FC Porto, vencedor das três últimas edições da Taça de Portugal em futebol, foi hoje afastado dos oitavos de final da competição, ao perder por 2-1 no terreno do Moreirense, somando a terceira derrota consecutiva.
Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) é caraterizada pela obstrução e/ou bloqueio persistente das vias aéreas. Esta obstrução pode ocorrer através de um enfisema, de bronquite crónica ou de ambos causando dificuldade respiratória. A obstrução brônquica pode ser irreversível ou parcialmente reversível através de tratamento.Andreia Gomes - Diretora Técnica e de Investigação e Desenvolvimento e Inovação da BebéVida