O piloto de Viana do Castelo, Renato Pita, obteve o seu segundo pódio no Campeonato da Madeira de Ralis 2023, com um terceiro lugar final (2RM Madeira) no XIX Rali da Calheta, após ter alcançado um primeiro e segundo lugar nas duas especiais noturnas de abertura.
O piloto vianense, que faz equipa com a navegadora madeirense Rubina Gonçalves, num Peugeot 208 Rally4, é patrocinado pela BP Portugal, com a chancela de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023 e, nesta que foi a segunda de sete provas agendadas, as expectativas eram grandes e a classificação deixou o atleta do Sport Clube Vianense orgulhoso e feliz pela sua prestação e pelo trabalho dedicado da sua equipa.

«Quero agradecer o apoio da minha equipa, da minha navegadora Rubina Gonçalves, daqueles que me acompanham e, claro, de todos os Madeirenses que estiveram durante todo o fim de semana nas várias classificativas do rali a apoiar a nossa prestação», enfatizou o piloto, que tem agora pela frente o Rali da Ribeira Brava, a 02 e 03 de junho.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.