A Refood de Viana do Castelo comemora hoje, 21 de janeiro, 8 anos de existência. No próximo dia 01 de fevereiro, pelas 20h00, no Centro Paroquial de Vila Fria realiza-se um jantar solidário para assinalar o oitavo aniversário do núcleo local da Refood. A animação musical ficará a cargo do DJ vianense Mayno.
A iniciativa está aberta a toda a população, bastando inscrever-se, até ao dia 26 de janeiro, no formulário online, disponível na página de Facebook e na bio do Instagram da Refood de Viana do Castelo, ou, presencialmente, no Centro de Operações do núcleo de Viana, junto ao Centro Comercial, durante o período de funcionamento (de segunda a sexta, a partir das 18h30 e até às 22h).
Desde a criação do núcleo, em 2017, já foram resgatadas toneladas de alimentos em perfeitas condições de serem consumidos e ajudadas centenas de famílias. Atualmente, diariamente são resgatados cerca de 200 kg de alimentos, que são distribuídos, de segunda a sexta, por mais de 300 pessoas.
O jantar é aberto a toda a comunidade, carecendo de inscrição. Esta é uma das formas de angariação de fundos da instituição e de assinalar os oito anos de impacto na comunidade de Viana do Castelo.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.