Logo
Regional

Refeitório Social e Berço apelam à generosidade dos vianenses

18 Dezembro, 2022 | 23:12
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Nesta quadra natalícia, época tradicionalmente mais propícia à partilha, à Solidariedade e ao Amor pelo próximo, a Paroquia de Nossa Senhora de Fátima em Viana do Castelo deseja um Feliz e Santo Natal, apelando à solidariedade de todos..

Conscientes que as dificuldades são transversais apela-se à generosidade, caso tenha possibilidades, de ajudar quem realmente precisa através de um “generoso donativo em dinheiro ou em géneros alimentares” à Instituição.

“A satisfação das necessidades básicas das pessoas mais vulneráveis e necessitadas” sempre foi e será a missão que conduz o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Fátima, (CSPNSF) desde a sua fundação 14 de Julho de 1982. O CSPNSF é uma Instituição particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede à Rua da Bandeira, 639, Viana do Castelo, NIF: que é 501534822, e atua em diversas respostas sociais, entre as quais há duas muito deficitárias o Centro Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco, vulgo BERÇO, para 20 crianças e o Refeitório Social que fornece gratuitamente a refeição, ao almoço e ao jantar, todos os dias do ano incluindo o dia 24 de Dezembro, com a Ceia dos Sós a 70 pessoas.

“O amor que depositamos no trabalho que prestamos, em prol do mais necessitado, dá-nos força e coragem para fazer mais e melhor, aquece-nos o coração e acreditamos que também se sentirá feliz e realizado se partilhar em prol desta nossa missão”.

Se puder, coloque o Berço e o Refeitório Social na sua lista de presentes/dádivas deste Natal. A vida tem mais sentido quando por ela passam pessoas que “nos ajudam a crescer com dignidade”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 16 Dezembro, 2025

Melgaço enfrenta crise financeira e festival de cinema é suspenso

Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.

Nacional 16 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe anúncio de 13,5 milhões de euros para descarbonização naval

Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.

Nacional 16 Dezembro, 2025

Quatro tripulantes desaparecidos após naufrágio de embarcação de pesca ao largo de Aveiro

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar as buscas por quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou na manhã desta terça-feira ao largo da costa de Aveiro.

Regional 16 Dezembro, 2025

PJ detém homem por suspeita de abuso sexual de criança em Viana do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 32 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual agravado de crianças, ocorridos em contexto de coabitação, no concelho de Viana do Castelo.

Desporto 16 Dezembro, 2025

Vianense Mariana Afonso distinguida na Gala dos Campeões da FMP 2025

A piloto vianense Mariana Afonso foi uma das atletas galardoadas na Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) 2025, que decorreu no fim de semana no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Regional 16 Dezembro, 2025

Buscas por pescadores desaparecidos ao largo de Caminha dificultadas pela agitação marítima

As operações de busca pelos três pescadores indonésios desaparecidos desde domingo, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca junto à ilha da Ínsua, em Caminha, foram retomadas esta manhã, pelas 08h00, mas estão a ser fortemente condicionadas pelo estado do mar.

Regional 16 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Idoso de 78 anos morre em incêndio numa habitação na Papanata

Um homem de 78 anos morreu, na manhã desta terça-feira, na sequência de um incêndio ocorrido no quarto da habitação onde residia, na estrada da Papanata, em Viana do Castelo. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).