Logo
Regional

Refeitório Social e Berço apelam à generosidade dos vianenses

18 Dezembro, 2022 | 23:12
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Nesta quadra natalícia, época tradicionalmente mais propícia à partilha, à Solidariedade e ao Amor pelo próximo, a Paroquia de Nossa Senhora de Fátima em Viana do Castelo deseja um Feliz e Santo Natal, apelando à solidariedade de todos..

Conscientes que as dificuldades são transversais apela-se à generosidade, caso tenha possibilidades, de ajudar quem realmente precisa através de um “generoso donativo em dinheiro ou em géneros alimentares” à Instituição.

“A satisfação das necessidades básicas das pessoas mais vulneráveis e necessitadas” sempre foi e será a missão que conduz o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Fátima, (CSPNSF) desde a sua fundação 14 de Julho de 1982. O CSPNSF é uma Instituição particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede à Rua da Bandeira, 639, Viana do Castelo, NIF: que é 501534822, e atua em diversas respostas sociais, entre as quais há duas muito deficitárias o Centro Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco, vulgo BERÇO, para 20 crianças e o Refeitório Social que fornece gratuitamente a refeição, ao almoço e ao jantar, todos os dias do ano incluindo o dia 24 de Dezembro, com a Ceia dos Sós a 70 pessoas.

“O amor que depositamos no trabalho que prestamos, em prol do mais necessitado, dá-nos força e coragem para fazer mais e melhor, aquece-nos o coração e acreditamos que também se sentirá feliz e realizado se partilhar em prol desta nossa missão”.

Se puder, coloque o Berço e o Refeitório Social na sua lista de presentes/dádivas deste Natal. A vida tem mais sentido quando por ela passam pessoas que “nos ajudam a crescer com dignidade”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Dezembro, 2025

PJ desmantela esquema de IPTV ilegal em Valença com centenas de utilizadores

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.

Internacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo entrega novo iate de luxo à Windstar Cruises

Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Porto de Viana do Castelo vai expandir para apoiar descarbonização naval

O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Internacional 17 Dezembro, 2025

Caminha, A Guarda e O Rosal avançam com Eurocidade da Foz do Minho

Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.

Regional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo reforça articulação com freguesias na área da Coesão Social

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Salário mínimo vai subir para 920 euros em 2026

O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.

Nacional 17 Dezembro, 2025

GNR desmantela grupo suspeito de furtos em instituições no Norte e Centro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.