Logo
Regional

Refeitório Social e Berço apelam à generosidade dos vianenses

18 Dezembro, 2022 | 23:12
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Nesta quadra natalícia, época tradicionalmente mais propícia à partilha, à Solidariedade e ao Amor pelo próximo, a Paroquia de Nossa Senhora de Fátima em Viana do Castelo deseja um Feliz e Santo Natal, apelando à solidariedade de todos..

Conscientes que as dificuldades são transversais apela-se à generosidade, caso tenha possibilidades, de ajudar quem realmente precisa através de um “generoso donativo em dinheiro ou em géneros alimentares” à Instituição.

“A satisfação das necessidades básicas das pessoas mais vulneráveis e necessitadas” sempre foi e será a missão que conduz o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Fátima, (CSPNSF) desde a sua fundação 14 de Julho de 1982. O CSPNSF é uma Instituição particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede à Rua da Bandeira, 639, Viana do Castelo, NIF: que é 501534822, e atua em diversas respostas sociais, entre as quais há duas muito deficitárias o Centro Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco, vulgo BERÇO, para 20 crianças e o Refeitório Social que fornece gratuitamente a refeição, ao almoço e ao jantar, todos os dias do ano incluindo o dia 24 de Dezembro, com a Ceia dos Sós a 70 pessoas.

“O amor que depositamos no trabalho que prestamos, em prol do mais necessitado, dá-nos força e coragem para fazer mais e melhor, aquece-nos o coração e acreditamos que também se sentirá feliz e realizado se partilhar em prol desta nossa missão”.

Se puder, coloque o Berço e o Refeitório Social na sua lista de presentes/dádivas deste Natal. A vida tem mais sentido quando por ela passam pessoas que “nos ajudam a crescer com dignidade”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Dezembro, 2025

Hugo Soares leva novo espetáculo de stand-up às freguesias de Viana do Castelo

O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.

Desporto 18 Dezembro, 2025

Árbitra valenciana promovida à Primeira Categoria da UEFA

A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Freguesia de Miranda celebra tradição da matança do porco com convívio e sabores típicos

A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.

Internacional 18 Dezembro, 2025

Portugal conquista mais 800 toneladas de bacalhau para 2026

Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima aumenta apoios às freguesias em 25%

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.

Regional 18 Dezembro, 2025

Circo Mágico de Natal em Viana do Castelo foi cancelado

O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.

Nacional 18 Dezembro, 2025

Câmara de Caminha pede ao Governo estação salva-vidas após recentes naufrágios

A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.