A GNR recuperou em Vila Verde, no distrito de Braga, material furtado de uma empresa extração de inertes em Viana do Castelo e, constitui arguidos dois homens de 26 e 35 anos.
Em comunicado enviado às redações, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, adiantou que a operação policial realizada na quarta-feira, foi conduzida pelo através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC).
Segundo a GNR, o furto ocorreu na segunda-feira, sendo que na sequência da investigação por furto os militares da GNR localizaram e identificaram os suspeitos e na localização do material furtado.
A GNR recuperou “dezenas de componentes de maquinaria utilizada para a extração de inertes” material que, entretanto, foi restituído ao seu legítimo proprietário.
Os dois suspeitos, com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.