A GNR recuperou em Vila Verde, no distrito de Braga, material furtado de uma empresa extração de inertes em Viana do Castelo e, constitui arguidos dois homens de 26 e 35 anos.
Em comunicado enviado às redações, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, adiantou que a operação policial realizada na quarta-feira, foi conduzida pelo através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC).
Segundo a GNR, o furto ocorreu na segunda-feira, sendo que na sequência da investigação por furto os militares da GNR localizaram e identificaram os suspeitos e na localização do material furtado.
A GNR recuperou “dezenas de componentes de maquinaria utilizada para a extração de inertes” material que, entretanto, foi restituído ao seu legítimo proprietário.
Os dois suspeitos, com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.