Logo
Regional

Reciclagem a crescer 38% em agosto de 2022

17 Setembro, 2022 | 15:57
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A RESULIMA, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 6 municípios do Vale  do Lima e Baixo Cávado, registou, em agosto de 2022, um aumento na recolha seletiva de 38% face ao mês de julho do mesmo ano. Este excecional crescimento traduziu-se na recolha de cerca de 1.900  toneladas de papel/cartão, plástico/metal e vidro em agosto de 2022. 

Durante estes meses constata-se uma participação efetiva e crescente dos cidadãos nos hábitos de reciclar, o que, associado a um investimento elevado que tem sido assegurado pela Resulima e pelos  seus municípios em viaturas, contentores, instalações e operadores, levou à implementação de um  conjunto de medidas operacionais que respondem positivamente à forte adesão da população 

De destacar que nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de  Lima e Viana do Castelo, foi feito um reforço na contentorização junto do comércio e serviços, bem  como nos recursos afetos à recolha seletiva. Analisado este crescimento, podemos afirmar que a  reciclagem tem evoluído positivamente, e a Resulima agradece o empenho e compreensão de todos os cidadãos. 

Linha da Reciclagem 

A apoiar a participação dos cidadãos neste processo está a Linha da Reciclagem – um serviço público,  gratuito e nacional que apoia o cidadão no esclarecimento de dúvidas, registo de reclamações e pedidos  de serviço. Este serviço multiplataforma inclui o número verde 800 911 400, o website  www.linhadareciclagem.pt e o email atendimento@linhadareciclagem.pt

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Dezembro, 2025

Presépio surpreende visitantes no Jardim D. Fernando em Viana do Castelo

O espírito natalício chegou de forma inesperada ao Jardim D. Fernando, em Viana do Castelo, onde um presépio instalado num local pouco habitual tem despertado a curiosidade e o encanto de quem por ali passa.

Regional 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo amplia apoio a cidadãos carenciados com programa de medicação

O Município de Viana do Castelo reforçou o apoio a cidadãos em situação de carência económica através do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que permite o acesso a medicamentos comparticipados essenciais ao tratamento de doenças crónicas.

Regional 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Banda de Gaitas de S. Tiago anima Cardielos com Concerto de Natal

A Igreja da Misericórdia de Cardielos, em Viana do Castelo, recebe este sábado, dia 13 de dezembro, às 11h30, um concerto de Natal imperdível com a Banda de Gaitas de S. Tiago de Cardielos.

Regional 12 Dezembro, 2025

Cerveira quer pôr antigas minas de Covas no mapa nacional do turismo geológico

O Município de Vila Nova de Cerveira quer ver a antiga área mineira de Covas integrada no Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal. A intenção foi assumida pelo presidente da Câmara, Rui Teixeira, durante uma visita técnica à empreitada de recuperação ambiental que decorre no local desde agosto.

Regional 12 Dezembro, 2025

Biblioteca de Viana do Castelo anima sábados com sessões de histórias para crianças

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo volta a abrir as portas aos mais novos com a iniciativa “Sábados com Histórias”, que acontece todos os sábados de dezembro, às 10h30 e às 15h00.

Regional 12 Dezembro, 2025

Intervenção na rede poderá cortar água a parte da Meadela na segunda-feira

Uma intervenção programada na infraestrutura da Águas do Norte vai provocar perturbações no abastecimento de água na freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, na próxima segunda-feira, 15 de dezembro de 2025.

Regional 12 Dezembro, 2025

Menino Jesus em chocolate é atração do Mercadinho de Natal em Freixieiro de Soutelo

A aldeia de Freixieiro de Soutelo, no concelho de Viana do Castelo, acolhe esta época natalícia uma iniciativa singular: uma escultura do Menino Jesus feita em chocolate. Esta peça única resulta da colaboração entre o estucador local Tomé Lourenço Alves e o mestre chocolateiro António Gonçalves Pereira, antigo chef da histórica Confeitaria Império, no Porto.