Logo
Regional

Reciclagem a crescer 38% em agosto de 2022

17 Setembro, 2022 | 15:57
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A RESULIMA, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 6 municípios do Vale  do Lima e Baixo Cávado, registou, em agosto de 2022, um aumento na recolha seletiva de 38% face ao mês de julho do mesmo ano. Este excecional crescimento traduziu-se na recolha de cerca de 1.900  toneladas de papel/cartão, plástico/metal e vidro em agosto de 2022. 

Durante estes meses constata-se uma participação efetiva e crescente dos cidadãos nos hábitos de reciclar, o que, associado a um investimento elevado que tem sido assegurado pela Resulima e pelos  seus municípios em viaturas, contentores, instalações e operadores, levou à implementação de um  conjunto de medidas operacionais que respondem positivamente à forte adesão da população 

De destacar que nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de  Lima e Viana do Castelo, foi feito um reforço na contentorização junto do comércio e serviços, bem  como nos recursos afetos à recolha seletiva. Analisado este crescimento, podemos afirmar que a  reciclagem tem evoluído positivamente, e a Resulima agradece o empenho e compreensão de todos os cidadãos. 

Linha da Reciclagem 

A apoiar a participação dos cidadãos neste processo está a Linha da Reciclagem – um serviço público,  gratuito e nacional que apoia o cidadão no esclarecimento de dúvidas, registo de reclamações e pedidos  de serviço. Este serviço multiplataforma inclui o número verde 800 911 400, o website  www.linhadareciclagem.pt e o email atendimento@linhadareciclagem.pt

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 7 Fevereiro, 2026

Ponte da Barca moderniza portal institucional e amplia serviços digitais

O Município de Ponte da Barca está a dar um passo importante na aproximação aos munícipes com a reestruturação e modernização do seu portal institucional. O objetivo é tornar a comunicação mais eficiente e melhorar o acesso aos serviços municipais.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Futsal Feminino: Santa Luzia defronta hoje GD Árvore nos oitavos da Taça de Portugal

Viana do Castelo vai receber hoje, sábado, um duelo de alto nível do futsal feminino nacional. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore, às 18h00, no Pavilhão José Natário, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Música 7 Fevereiro, 2026

Rui Felgueiras eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.