Logo
Regional

Reciclagem a crescer 38% em agosto de 2022

17 Setembro, 2022 | 15:57
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A RESULIMA, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 6 municípios do Vale  do Lima e Baixo Cávado, registou, em agosto de 2022, um aumento na recolha seletiva de 38% face ao mês de julho do mesmo ano. Este excecional crescimento traduziu-se na recolha de cerca de 1.900  toneladas de papel/cartão, plástico/metal e vidro em agosto de 2022. 

Durante estes meses constata-se uma participação efetiva e crescente dos cidadãos nos hábitos de reciclar, o que, associado a um investimento elevado que tem sido assegurado pela Resulima e pelos  seus municípios em viaturas, contentores, instalações e operadores, levou à implementação de um  conjunto de medidas operacionais que respondem positivamente à forte adesão da população 

De destacar que nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de  Lima e Viana do Castelo, foi feito um reforço na contentorização junto do comércio e serviços, bem  como nos recursos afetos à recolha seletiva. Analisado este crescimento, podemos afirmar que a  reciclagem tem evoluído positivamente, e a Resulima agradece o empenho e compreensão de todos os cidadãos. 

Linha da Reciclagem 

A apoiar a participação dos cidadãos neste processo está a Linha da Reciclagem – um serviço público,  gratuito e nacional que apoia o cidadão no esclarecimento de dúvidas, registo de reclamações e pedidos  de serviço. Este serviço multiplataforma inclui o número verde 800 911 400, o website  www.linhadareciclagem.pt e o email atendimento@linhadareciclagem.pt

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Novembro, 2025

Viana do Castelo recebe bandeira verde por políticas familiares

Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).

Regional 18 Novembro, 2025

Médicos decidem em Viana do Castelo aderir à greve geral de 11 de dezembro

No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.

Regional 18 Novembro, 2025

Pampilhosa da Serra é o município mais barato para comprar casa em Portugal

Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.

Nacional 18 Novembro, 2025

GNR intensifica fiscalização de veículos pesados em todo o país

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.

Regional 18 Novembro, 2025

Clube de Vela de Viana do Castelo lamenta morte de “Xano” Gonçalves

O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.

Internacional 18 Novembro, 2025

Alto Minho e Galiza juntam-se hoje para debater futuro sustentável do turismo fluvial

A Casa dos Alonso, em A Guarda (Galiza), é hoje palco de uma nova sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops de Formação da RedCIFT, iniciativa promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).

Regional 17 Novembro, 2025

VianaCycles celebra 15 anos e prepara nova fase de crescimento

A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.