A receção começa na chegada do atleta no Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 18h00 e na Vila de Ponte de Lima às 21h00.
Familiares e amigos próximos pretendem mobilizar o máximo número de pessoas, para que o atleta se sinta abraçado e acarinhado por todos criando “a bolha mais bonita e incrível de proteção, reconhecimento e gratidão que ele já alguma vez sentiu.”
Ana Rita Pimenta, irmã do canonista limiano, ao lançar o convite, sustenta: “Ao fim de contas.. quantas vezes já o recebemos assim, sem medalha ao peito? Nenhuma! Porque sempre nos habituou às medalhas, conquistas, recordes…vamos faze-lo sentir com a melhor de todas as medalhas! Vamos reconforta-lo por todos os dias de ausência e de sacrifício em nome do pais.”
Apesar do pódio ter ficado completo com dois húngaros, com Adam Varga (3.24,76) a conquistar a prata e Balint Kopasz (3.25,68) o bronze, o limiano Fernando Pimenta é um dos seis portugueses com duas medalhas olímpicas, ultrapassando agora os atletas Carlos Lopes, Fernanda Ribeiro e Rosa Mota, assim como o cavaleiro Luís Mena e Silva, além de Pedro Pichardo, que conquistou prata na sexta-feira no triplo salto
No Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, Pimenta terminou a final em 3.29,59 minutos, a 5,52 segundos do novo campeão olímpico, o checo Josef Dostal (3.24,07), não conseguindo somar a sua terceira medalha olímpica, depois da prata em K2 1.000, com Emanuel Silva, em Londres2012, e do bronze em K1 1.000, em Tóquio2020.
O canoísta Fernando Pimenta termina assim em sexto na final de K1 1.000
Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.