A receção começa na chegada do atleta no Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 18h00 e na Vila de Ponte de Lima às 21h00.
Familiares e amigos próximos pretendem mobilizar o máximo número de pessoas, para que o atleta se sinta abraçado e acarinhado por todos criando “a bolha mais bonita e incrível de proteção, reconhecimento e gratidão que ele já alguma vez sentiu.”
Ana Rita Pimenta, irmã do canonista limiano, ao lançar o convite, sustenta: “Ao fim de contas.. quantas vezes já o recebemos assim, sem medalha ao peito? Nenhuma! Porque sempre nos habituou às medalhas, conquistas, recordes…vamos faze-lo sentir com a melhor de todas as medalhas! Vamos reconforta-lo por todos os dias de ausência e de sacrifício em nome do pais.”
Apesar do pódio ter ficado completo com dois húngaros, com Adam Varga (3.24,76) a conquistar a prata e Balint Kopasz (3.25,68) o bronze, o limiano Fernando Pimenta é um dos seis portugueses com duas medalhas olímpicas, ultrapassando agora os atletas Carlos Lopes, Fernanda Ribeiro e Rosa Mota, assim como o cavaleiro Luís Mena e Silva, além de Pedro Pichardo, que conquistou prata na sexta-feira no triplo salto
No Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, Pimenta terminou a final em 3.29,59 minutos, a 5,52 segundos do novo campeão olímpico, o checo Josef Dostal (3.24,07), não conseguindo somar a sua terceira medalha olímpica, depois da prata em K2 1.000, com Emanuel Silva, em Londres2012, e do bronze em K1 1.000, em Tóquio2020.
O canoísta Fernando Pimenta termina assim em sexto na final de K1 1.000
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.
A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.