A 5ª edição do Trail Noturno Monte de Santo Antão regressa amanhã, dia 8 de julho, ao concelho de Caminha.
Este ano, para além de integrar Circuito Regional de Trail, o Trail Noturno Monte de Santo Antão também abrange o Circuito Sprint da ATRP.
As Provas contempladas são:
Trail Longo – 25 quilómetros
Trail Curto – 15 quilómetros
Caminhada – 10 quilómetros

É recomendável uma mochila ou cinto com capacidade de 1 litro, reforço de alimentação e casaco impermeável (caso as condições atmosféricas não estejam favoráveis).
Um recipiente com capacidade para 250ml (não são disponibilizados copos e/ou garrafas de plástico), frontal, telemóvel operacional e manta de sobrevivência são obrigatórios.
A organização recomenda também: “Boa disposição e a intenção de se divertirem!”

Como já é habitual nas outras edições, a organização contribui com donativos angariados das inscrições para apoiar instituições, associações e/ou casos sociais e culturais.
Recorde-se de que na 4ª edição o donativo reverteu para as Festas da Sra. da Bonança e este ano revertem a favor do João com 4 anos e diagnosticado com Esclerose Tuberose.
O evento é organizado pelo Desnível Positivo, com o apoio da Câmara de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Junta de Freguesia de Âncora.
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.
A maioria dos portugueses que construiu casa nos últimos dois anos conseguiu cumprir prazos e orçamentos, segundo o estudo “Construir Casa: Motivações e experiências de quem construiu casa”, realizado pela UCI com a SPIRITUC.