A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
350 automóveis, dois dias, cinco séries, com a especial noturna e milhares de aficionados, na área central da cidade e ao longo do percurso, deram cor, som e brilho a um verdadeiro espetáculo recheado de adrenalina e mística automóvel.
Carros clássicos de série até 1984 e pré-clássicos desportivos, clássicos desportivos e de competição modernos e clássicos e modelos desportivos e contemporâneos, assim como modelos de competição contemporâneos trouxeram até Valença carros icónicos do desporto automóvel .
Desde a Seara até ao topo do Monte do Faro, vários pontos encheram-se de aficionados para verem os melhores ângulos das prestações dos bólides no percurso. Entretanto as avenidas Miguel Dantas e da Estação, na área central da cidade, foram o palco fixo para os aficionados do motor verem de perto as máquinas e interagirem com os pilotos.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “Reforçamos a aposta na Rampa do Faro que é já, hoje, um evento desportivo âncora do concelho, que atrai até nós centenas de pilotos e milhares de aficionados com grande impacto na vida social, desportiva e também económica, do concelho”.
A Rampa Monte do Faro nasceu oficialmente em 1966 e atualmente, com o perfil revival, com novidades como a série Ladies First exclusiva para participantes femininas e a especial noturna posiciona-se como um evento referência na Península Ibérica do género.
O evento foi promovido pelo Viana Motor Clube (V.M.C.), em parceria com a Câmara Municipal de Valença, integrado no calendário anual da Eurocidade Tui-Valença.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.