Logo
Desporto

Rali de Viana do Castelo realiza-se nos dias 25 e 26 de novembro

21 Outubro, 2022 | 14:36
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Adiado em julho por força do estado de emergência em vigor na altura por causa dos incêndios, a 10ª edição do Rali de Viana do Castelo tem a sua data marcada para os próximos dias 25 e 26 de novembro e apresenta alguns ajustes em relação ao originalmente previsto. A Super-Especial de sexta-feira à noite não se irá realizar.

A prova do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Câmara Municipal e Viana do Castelo pontua para o Campeonato de Portugal de GT Ralis, Campeonato de Portugal de Classicos de Ralis, Campeonato de Portugal Junior de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, terá uma Prova Extra e tem ainda o aliciante de pontuar para a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup e para o FPAK Junior Team, além do Desafio Kumho Tyres. É um total de oito competições em disputa na prova da capital do Alto Minho.

A Super-Especial de 6ª feira à noite não se irá realizar, e o traçado sofreu alguns acertos. A classificativa de S. Salvador da Torre / Amonde terá apenas duas passagens comparando com as três previstas em Julho. O troço de Mujães / Geraz do Lima com 10,7km de extensão é a novidade que se estreia em 2022, estando agora mais longo em relação ao que estava previsto em Julho. Com isto a prova ficou mais compacta e terá um total de 70km competitivos. A tarde de 6ª feira será dedicada às verificações técnicas e documentais, ficando a parte desportiva toda reservada para o dia de Sábado. O parque de assistência regressa ao recinto da feira no Parque da Agonia, ao passo que o centro nevrálgico do rali e parque fechado se mantêm no Forte Santiago da Barra.

Em termos de inscrições, com o adiamento da prova em Julho, todos os inscritos transitam para a edição de Novembro, devendo as equipas efetuar novamente a sua inscrição no portal da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. As equipas que não estavam inscritas em Julho e o queiram fazer para a edição de Novembro podem fazê-lo com o custo de 390Euros até 8 de Novembro, a partir dessa data terá o custo de 480Euros até 18 de Novembro que é quando encerra o período de inscrições. Os valores de inscrição incluem a taxa inscrição, seguro, taxa de utilização GPS e IVA.

O regulamento da prova está neste momento na FPAK a aguardar aprovação do orgão federativo.

Programa da prova:

Sábado – 26 de Novembro

08.30h – Partida (Forte Santiago Barra)
08.35h – Assistência (Campo da Agonia)

09.23h – PEC 1 – Mujães / Geraz do Lima 1 (10,7km)

10.01h – PEC 2 – S. Salvador da Torre / Amonde 1 (10,4km)

10.59h – PEC 3 – Mujães / Geraz do Lima 2

11.37h – PEC 4 – S. Salvador da Torre / Amonde 2

12.27h – Reagrupamento – Viana do Castelo

12.52h – Assistência (Campo da Agonia)

14.05h – PEC 5 – Montaria 1 (6,80km)

14.48h – PEC 6 – Outeiro 1 (7,10km)
15.36h – PEC 7 – Montaria 2
16.19h – PEC 8 – Outeiro 2

16.54h – Assistência (Campo da Agonia)

17.09h – Final do rali (Forte Santiago da Barra)

17.30h – Pódio (Forte Santiago Barra).

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Governo pede urgência em inquérito à morte de doente no hospital de Viana do Castelo

O Ministério da Saúde pediu que o inquérito aberto pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho para apurar as circunstâncias da morte de um doente no hospital de Viana do Castelo “decorra com a urgência desejável”.

Regional 21 Maio, 2024

Três hectares de baldios em Arcos de Valdevez reflorestados com 1.350 laranjeiras

A REN – Redes Energéticas Nacionais e a União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, em Arcos de Valdevez, plantaram hoje mais de 1.350 laranjeiras em três hectares de terrenos atravessados por linhas de transporte e energia.

Regional 21 Maio, 2024

Foco de surto de ‘legionella’ em Caminha que causou um morto ficou por identificar

O surto de ‘legionella’ que surgiu em novembro em Caminha afetou 10 pessoas, provocou um óbito e a fonte de contaminação não foi identificada, revelou hoje à Lusa o delegado de Saúde do Alto Minho.

Regional 21 Maio, 2024

Hospital de Viana do Castelo abre inquérito à morte de doente na urgência

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho abriu um processo de inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um homem na urgência do hospital de Viana do Castelo, na sexta-feira, a quem foi atribuída a pulseira verde.

Regional 21 Maio, 2024

CIM Alto Minho formaliza assinatura do Compromisso C-Academy com CNCS

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) acabam de formalizar a assinatura do Compromisso C-Academy, que comtempla o desenvolvimento de um programa de formação avançada em cibersegurança destinado a colaboradores das câmaras municipais e da comunidade intermunicipal.

Regional 21 Maio, 2024

Caminha: Presidente da APIMIL explicou perigos da proliferação da Vespa Asiática e métodos de combate

A vespa velutina ou asiática veio para ficar e as alterações climáticas vão alargar as áreas onde a espécie está presente. São perigosas, têm enorme impacto nos apiários, na economia, no ambiente e até na saúde pública, mas a boa notícia é que são controláveis e com relativa facilidade, através de “armadilhas” que todos temos em casa. A ideia poderia de alguma forma sintetizar a comunicação do presidente da APIMIL - Associação dos Apicultores de Entre-Minho e Lima, Alberto Dias, ontem, na sessão que assinalou o Dia Mundial da Abelha e que teve lugar na Incubadora Verde, em Argela.

Cultura 21 Maio, 2024

“Cantar de Galo” sobe ao palco do centro cultural de Paredes de Coura 

Esta sexta-feira, dia 24 de maio, a companhia Mala Voadora traz a Paredes de Coura a sua recente estreia "Cantar de Galo", que culmina numa discussão entre o Galo de Barcelos e Salazar. Um "solo" de Jorge Andrade com texto do Pulitzer Robert Schenkkan, no Centro Cultural, às 21h30.