Logo
Regional

Rainha das Vindimas de Ponte da Barca vai ser eleita este sábado

24 Maio, 2023 | 15:15
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

É já este sábado, 27 de maio, às 21h30, na Casa da Cultura, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da Rainha das Vindimas. Este evento visa selecionar a representante do concelho na final do prestigiado concurso 'Rainha das Vindimas de Portugal', organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

A participação do município barquense insere-se numa estratégia ampla, que visa promover e afirmar o nosso concelho como um território produtor de vinho de excelência. Ao mesmo tempo, procura contribuir para a preservação e promoção da tradição e cultura rural, especialmente entre os mais jovens, destacando a importância histórica e cultural das nossas atividades vitivinícolas.

Durante o evento, as candidatas irão desfilar em três categorias distintas: roupa prática, vestido de noite e traje regional. Cada momento será um espetáculo cheio de glamour, que combina a beleza das participantes com a valorização das tradições vitivinícolas tão enraizadas na nossa região.

A Rainha das Vindimas desempenhará um papel fundamental na divulgação e representação do nosso concelho ao longo do ano, participando em eventos e iniciativas relacionadas com o setor vitivinícola. Além disso, a vencedora vai representar o nosso concelho na final nacional do concurso, onde terá a oportunidade de demonstrar a excelência do nosso vinho e a riqueza da nossa cultura.

A gala vai ser abrilhantada ainda pelo espetáculo musical pelo grupo Non Talkers, duo indie pop luso-belga.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Requalificação do Polidesportivo da Escola da Estrada

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.

Regional 20 Maio, 2024

Palco das Artes acolhe abertura do 14º FITAVALE este sábado

Entre 25 de maio e 29 de junho, as Comédias do Minho celebram o seu 20º aniversário com um FITAVALE diferente. Os grupos de teatro amador do Vale do Minho apresentam cinco espetáculos que refletem sobre a ideia de “CASA”, desde a folha em branco à ocupação de um espaço.

Regional 20 Maio, 2024

Praça da Liberdade recebe Wine & Blues Festival este fim-de-semana

É já este fim-de-semana, dias 24 e 25 de maio, que a Praça da Liberdade de Viana do Castelo recebe o Wine & Blues Festival, numa edição que conta com várias novidades.

Nacional 20 Maio, 2024

Portugal esgota quota do carapau e pesca fecha esta terça-feira

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de terça-feira, anunciou hoje a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Regional 20 Maio, 2024

Época balnear em Caminha arranca com mais três bandeiras Qualidade de Ouro e cinco Azuis

A época balnear 2024 no concelho de Caminha vai arrancar num patamar de elevada qualidade, com mais três bandeiras Qualidade de Ouro e cinco Bandeiras Azuis.