Pela quarta vez consecutiva, Rafael Reis venceu o prólogo da Volta a Portugal e vai vestir de amarelo na primeira etapa da edição 2024.
Foi, ao todo, a nona vitória do ciclista sadino da Sabgal-Anicolor em etapas da Volta.
O segundo melhor tempo, a menos de um segundo de Rafael Reis, pertenceu também a um ciclista da SABGAL, Julius Johansen, com o terceiro tempo a ser feito por Tyler Stites, da Proejct Echelon, já a seis segundos.
O prólogo da edição 2024 da Volta a Portugal teve lugar em Águeda, com a extenção de 5,6 quilómetros. Rafael Reis fez o tempo de 6.48,046 minutos e vai assim partir de amarelo para a primeira etapa em linha da 85.ª edição da prova, que esta quinta-feira liga Sangalhos ao Observatório de Vila Nova, em Miranda do Corvo, em 158,2 quilómetros, com uma subida de primeira categoria, de 9,9 quilómetros e pendente média de 8,2%, no final da tirada, que inclui três metas volantes (Cantanhede, Montemor-o-Velho e Condeixa-a-Nova) e a subida de segunda categoria ao Senhor da Serra.
O CSI - Concurso de Saltos Internacional está a decorrer em Ponte de Lima, naquela que já é a 15ª edição deste evento equestre. Integrado no Portugal Horse Tour 2025, esta competição de salto de obstáculos faz parte do calendário da Federação Equestre Internacional.
O Município de Ponte da Barca celebrou um protocolo de colaboração financeira com a Associação Desportiva de Ponte da Barca, atribuindo uma comparticipação de 65 mil euros para apoiar o plano de atividades da coletividade.
Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Campeonato do Mundo de futebol de praia, ao vencer o Japão por 7-6, em jogo dos quartos de final disputado em Victoria. A seleção portuguesa vai enfrentar a congénere brasileira que venceu (6-0) a Espanha.
Ponte da Barca acolhe mais uma edição da Festa das Tradições, um evento que celebra as raízes culturais do concelho através da música, da gastronomia, do artesanato e dos saberes populares.
Durante cinco dias, o Politécnico de Viana do Castelo foi palco de encontros estratégicos com parceiros da Universidade Europeia SUNRISE, acolheu perto de uma centena de representantes de 16 instituições internacionais e abriu as suas Escolas e o território do Alto Minho a debates sobre coesão, inovação e desenvolvimento sustentável.
O atleta vianense Tiago Martins, da Associação Hung Sing Gwoon Minho — Escola de Kung Fu de Viana do Castelo, destacou-se no panorama internacional ao conquistar o título de Vice-Campeão Europeu na categoria de Light Sanda (Combates), durante a 8.ª edição do European Traditional Wushu Championships, que decorreu na Grécia entre os dias 30 de abril e 5 de maio.
O título português de futebol pode ser atribuído já no sábado, no dérbi entre Benfica e Sporting, mas a 33.ª e penúltima jornada da I Liga pode definir também o último lugar europeu e os dois clubes despromovidos.