O ciclista português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) conquistou este domingo a 32.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, com o colombiano Adrián Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO) a vencer a última etapa.
Na nona e última etapa, que começou e terminou em Viana do Castelo, depois de percorridos 147,1 quilómetros, Bustamante foi o mais rápido no sprint final e bateu Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Aleksandr Grigorev (Efapel), que chegaram com o mesmo tempo do vencedor.
Rafael Reis segurou a liderança e terminou a prova com 15 segundos de vantagem para Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), segundo, e 47 para Henrique Casimiro (Efapel), terceiro, que completaram o pódio.

Nas restantes classificações gerais, Luís Mendonça venceu nos pontos, César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) na montanha, Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) na juventude, Adrian Bustamente nas metas volantes, Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) no combinado e Daniel Dias (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) nos sprints especiais. Entre as equipas, venceu a Glassdrive-Q8-Anicolor.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?