Rafael Machado, mestre em turismo e figura proeminente nas artes, é o convidado para moderar a primeira sessão da Comunidade de Leitores, na Casa do Conhecimento de Ponte da Barca, que acontece no dia 20 de março, pelas 17h30.
Rafael Machado traz a sua paixão pelo conhecimento e pela cultura para guiar uma discussão em torno do livro “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley, convidando os participantes a contribuir presencialmente ou por videoconferência.
Com uma vasta experiência como profissional liberal e educador, Rafael Machado destaca-se pelo envolvimento em projetos musicais como Mão Morta, Estilhaços (spoken word), tendo estado ainda envolvido nos projetos como Governo e Um Zero Amarelo. Também tem trabalhado na criação de músicas originais para peças de teatro, documentários, séries de televisão, instalações e músicas para exposições, entre outras.
A Comunidade de Leitores é aberta a todos os interessados, mas requer inscrição prévia aqui, até ao dia 20 de março.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.
Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo termina esta noite, às 21h00, com a apresentação de “Hokuspokus”, da prestigiada companhia alemã Famille Flöz. Conhecida internacionalmente pelo seu teatro visual e físico, a companhia promete encerrar o evento com um espetáculo marcado pela imaginação, poesia e humor no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda.