Dia 5 de novembro volta a realizar-se em Viana do Castelo, uma das provas de obstáculos mais emblemáticas dos últimos anos: A "Rádio Alto Minho – Viana Race" promete “muita diversão e superação”, em trajeto urbano, num percurso de 10 kms e com aproximadamente 4 dezenas de obstáculos surpreendentes.
De acordo com a organização, são esperadas várias centenas de atletas e muitos outros entusiastas das corridas de obstáculos.
“Todos os condimentos estão reunidos para que tenhamos um regresso em grande desta prova que, estando interrompida à 3 anos, nos tem surpreendido pelo entusiasmo dos atletas que se têm inscrito em massa e que constantemente nos questionam pelas surpresas que apresentaremos esta edição“, refere Miguel Costa, diretor da Rádio Alto Minho.
“Nesta fase estamos a ultimar os últimos pormenores da prova, em parceria com a X-Life Events e o Crossfit de Viana do Castelo, eles que, enquanto parceiros operacionais fundamentais em todo este processo, estão determinados em apresentar um evento de qualidade superior e algo que a própria cidade merece“.

Ainda de acordo com a organização, as inscrições têm decorrido “num excelente ritmo” e prevê-se que possam ainda “acelerar” mais nos dois próximos dias, dado que o valor de inscrição sofrerá alterações a partir de dia 24 de outubro.
O percurso e os obstáculos da prova têm sido um dos segredos mais bem guardados do evento e só prometem ser revelados no dia da prova.
O evento é uma organização da Rádio Alto Minho em parceria com o X Life Events e o Crossfit de Viana do Castelo, tendo como principal parceiro o Município de Viana do Castelo, através da “Cidade Europeia do Desporto 2023”.
Da multinacional Eurostyle Systems Portugal a várias outras empresas locais, são muitos os privados associadas ao evento, bem como outras entidades: Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Polícia Marítima, Turismo do Porto e Norte, APDL, etc.
A corrida urbana de obstáculos “mais louca do norte do país” regressa a Viana do Castelo, a 5 de novembro.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.