Dia 5 de novembro volta a realizar-se em Viana do Castelo, uma das provas de obstáculos mais emblemáticas dos últimos anos: A "Rádio Alto Minho – Viana Race" promete “muita diversão e superação”, em trajeto urbano, num percurso de 10 kms e com aproximadamente 4 dezenas de obstáculos surpreendentes.
De acordo com a organização, são esperadas várias centenas de atletas e muitos outros entusiastas das corridas de obstáculos.
“Todos os condimentos estão reunidos para que tenhamos um regresso em grande desta prova que, estando interrompida à 3 anos, nos tem surpreendido pelo entusiasmo dos atletas que se têm inscrito em massa e que constantemente nos questionam pelas surpresas que apresentaremos esta edição“, refere Miguel Costa, diretor da Rádio Alto Minho.
“Nesta fase estamos a ultimar os últimos pormenores da prova, em parceria com a X-Life Events e o Crossfit de Viana do Castelo, eles que, enquanto parceiros operacionais fundamentais em todo este processo, estão determinados em apresentar um evento de qualidade superior e algo que a própria cidade merece“.
Ainda de acordo com a organização, as inscrições têm decorrido “num excelente ritmo” e prevê-se que possam ainda “acelerar” mais nos dois próximos dias, dado que o valor de inscrição sofrerá alterações a partir de dia 24 de outubro.
O percurso e os obstáculos da prova têm sido um dos segredos mais bem guardados do evento e só prometem ser revelados no dia da prova.
O evento é uma organização da Rádio Alto Minho em parceria com o X Life Events e o Crossfit de Viana do Castelo, tendo como principal parceiro o Município de Viana do Castelo, através da “Cidade Europeia do Desporto 2023”.
Da multinacional Eurostyle Systems Portugal a várias outras empresas locais, são muitos os privados associadas ao evento, bem como outras entidades: Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Polícia Marítima, Turismo do Porto e Norte, APDL, etc.
A corrida urbana de obstáculos “mais louca do norte do país” regressa a Viana do Castelo, a 5 de novembro.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.