Dia 5 de novembro volta a realizar-se em Viana do Castelo, uma das provas de obstáculos mais emblemáticas dos últimos anos: A "Rádio Alto Minho – Viana Race" promete “muita diversão e superação”, em trajeto urbano, num percurso de 10 kms e com aproximadamente 4 dezenas de obstáculos surpreendentes.
De acordo com a organização, são esperadas várias centenas de atletas e muitos outros entusiastas das corridas de obstáculos.
“Todos os condimentos estão reunidos para que tenhamos um regresso em grande desta prova que, estando interrompida à 3 anos, nos tem surpreendido pelo entusiasmo dos atletas que se têm inscrito em massa e que constantemente nos questionam pelas surpresas que apresentaremos esta edição“, refere Miguel Costa, diretor da Rádio Alto Minho.
“Nesta fase estamos a ultimar os últimos pormenores da prova, em parceria com a X-Life Events e o Crossfit de Viana do Castelo, eles que, enquanto parceiros operacionais fundamentais em todo este processo, estão determinados em apresentar um evento de qualidade superior e algo que a própria cidade merece“.

Ainda de acordo com a organização, as inscrições têm decorrido “num excelente ritmo” e prevê-se que possam ainda “acelerar” mais nos dois próximos dias, dado que o valor de inscrição sofrerá alterações a partir de dia 24 de outubro.
O percurso e os obstáculos da prova têm sido um dos segredos mais bem guardados do evento e só prometem ser revelados no dia da prova.
O evento é uma organização da Rádio Alto Minho em parceria com o X Life Events e o Crossfit de Viana do Castelo, tendo como principal parceiro o Município de Viana do Castelo, através da “Cidade Europeia do Desporto 2023”.
Da multinacional Eurostyle Systems Portugal a várias outras empresas locais, são muitos os privados associadas ao evento, bem como outras entidades: Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Polícia Marítima, Turismo do Porto e Norte, APDL, etc.
A corrida urbana de obstáculos “mais louca do norte do país” regressa a Viana do Castelo, a 5 de novembro.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.
Viana do Castelo reforçou a sua estratégia de valorização turística através do enoturismo no IV MEETUP do Setor do Turismo, realizado no Solar do Louredo. O encontro reuniu especialistas, empresários e entidades locais para debater o papel desta vertente na diversificação económica e na atração de visitantes.
O Centro Cultural de Viana do Castelo prepara-se para receber, entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete encher o palco de energia, ritmo e talento. Ao longo de três dias, centenas de alunos das escolas e academias do concelho vão protagonizar uma gala que pretende celebrar a dança nas suas mais variadas formas.
A Câmara de Ponte de Lima lançou um concurso público, no valor base de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa e comunitária. O aviso foi publicado em Diário da República e marca mais um passo no que o município considera ser “um novo modelo de resposta social no concelho”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro de 27.350 euros para a Junta de Freguesia de Mazarefes, garantindo a conclusão do projeto de arquitetura e especialidades da futura Creche de Mazarefes, prevista para acolher 42 crianças.
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) acolhe, esta quarta-feira, 3 de dezembro, o primeiro Encontro Estudante-Atleta, uma iniciativa que reúne estudantes, técnicos, dirigentes e parceiros para debater os desafios, estratégias e oportunidades da conciliação entre a vida académica e a prática desportiva.
A requalificação do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, prevista desde 2021, está suspensa devido a um processo judicial movido pela empresa que ganhou o concurso público, confirmou o Ministério da Administração Interna (MAI).