Logo
Regional

Quatro homens suspeitos de roubarem 2,5 toneladas material de construção no Minho

26 Julho, 2024 | 18:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, constituiu arguidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e 69 anos, e recuperou diverso material furtado, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde.

No âmbito de uma investigação por furto, ocorrido há cerca de um mês, na localidade de São Pedro d’Arcos, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram no cumprimento de nove mandados de busca, quatro domiciliárias e cinco em veículos, que permitiram apreender diverso material, destacando-se:

  • 2,5 toneladas de material de construção;
  • Nove foguetes pirotécnicos;
  • Quatro armas brancas;
  • Quatro armas de alarme;
  • Duas armas de ar comprimido;
  • Três telemóveis;
  • Diverso material e máquinas de construção.

Os quatro suspeitos dos furtos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

No decorrer da ação policial, no concelho de Vila Verde, nas imediações de uma das habitações, detetaram-se ainda sete pés de plantas de cannabis, tendo sido possível apurar a sua proveniência, e indiciar um suspeito pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Viana do Castelo, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), da GNR.

Face às caraterísticas do material explosivo, a ação contou ainda com o reforço de militares da equipa EOD (Explosive Ordnance Disposal) de Braga, que procedeu à recolha e destruição dos explosivos apreendidos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 29 Janeiro, 2026

Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo reforçam meios no Centro do País

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.

Desporto 29 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe mais de 1,5 milhões de euros na requalificação das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.

Regional 29 Janeiro, 2026

O Maior Carnaval do Norte de Portugal está de regresso a Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.

Regional 29 Janeiro, 2026

Ponte de Lima recebe I Congresso Internacional sobre o Brinquedo

Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.

Cultura 29 Janeiro, 2026

PLATEA arranca com ciclo de teatro amador em Lanheses

A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.

Regional 29 Janeiro, 2026

Comissão Municipal de Trânsito debate obras e mobilidade em Viana do Castelo

A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.

Regional 29 Janeiro, 2026

Caminha lança campanha solidária “Operação Nariz Vermelho”

A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.