Logo
Regional

Quatro homens suspeitos de roubarem 2,5 toneladas material de construção no Minho

26 Julho, 2024 | 18:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, constituiu arguidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e 69 anos, e recuperou diverso material furtado, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde.

No âmbito de uma investigação por furto, ocorrido há cerca de um mês, na localidade de São Pedro d’Arcos, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram no cumprimento de nove mandados de busca, quatro domiciliárias e cinco em veículos, que permitiram apreender diverso material, destacando-se:

  • 2,5 toneladas de material de construção;
  • Nove foguetes pirotécnicos;
  • Quatro armas brancas;
  • Quatro armas de alarme;
  • Duas armas de ar comprimido;
  • Três telemóveis;
  • Diverso material e máquinas de construção.

Os quatro suspeitos dos furtos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

No decorrer da ação policial, no concelho de Vila Verde, nas imediações de uma das habitações, detetaram-se ainda sete pés de plantas de cannabis, tendo sido possível apurar a sua proveniência, e indiciar um suspeito pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Viana do Castelo, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), da GNR.

Face às caraterísticas do material explosivo, a ação contou ainda com o reforço de militares da equipa EOD (Explosive Ordnance Disposal) de Braga, que procedeu à recolha e destruição dos explosivos apreendidos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 7 Fevereiro, 2026

Rui Felgueiras eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.