O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, constituiu arguidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e 69 anos, e recuperou diverso material furtado, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde.
No âmbito de uma investigação por furto, ocorrido há cerca de um mês, na localidade de São Pedro d’Arcos, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram no cumprimento de nove mandados de busca, quatro domiciliárias e cinco em veículos, que permitiram apreender diverso material, destacando-se:
Os quatro suspeitos dos furtos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
No decorrer da ação policial, no concelho de Vila Verde, nas imediações de uma das habitações, detetaram-se ainda sete pés de plantas de cannabis, tendo sido possível apurar a sua proveniência, e indiciar um suspeito pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Viana do Castelo, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), da GNR.
Face às caraterísticas do material explosivo, a ação contou ainda com o reforço de militares da equipa EOD (Explosive Ordnance Disposal) de Braga, que procedeu à recolha e destruição dos explosivos apreendidos.
A fronteira entre a Galiza e o Norte de Portugal vai ganhar um Ponto de Coordenação Transfronteiriço permanente. O objetivo do projeto Ponte_Para_Nos, aprovado pela Comissão Europeia, é identificar e resolver obstáculos legais e administrativos que ainda dificultam a cooperação entre os dois territórios.
A tradição do Carnaval voltou a encher de cor e alegria o concelho, com a participação de cerca de 130 utentes das instituições de solidariedade social (IPSS) locais, que se reuniram esta quarta-feira no Parque de Lazer do Castelinho.
O SC Vianense venceu, na manhã deste domingo, no terreno da Associação Desportiva do Machico, por 2-3, em partida a contar para a 19.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A Juventude de Viana empatou (3-3) com o HA Cambra, este sábado, no Pavilhão José Natário, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de 2.ª Divisão de hóquei em patins. Foi o primeiro empate da Juventude nesta temporada, que manteve, contudo, a liderança isolada com 46 pontos em 17 jogos (15 vitórias, uma derrota e um empate).
A Secretária de Estado do Ensino Superior, Cláudia Sarrico, deslocou-se esta sexta-feira ao Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) para uma reunião no âmbito do ciclo de auscultações às instituições de ensino superior.
O Santa Luzia FC empatou este sábado a três golos frente ao GD Árvore, em partida referente à 17.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputada no Pavilhão Municipal José Natário. A formação vianense recuperou de uma desvantagem de dois golos nos minutos finais, somando um ponto perante o seu público.
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, visitou vários pontos do distrito de Viana do Castelo para avaliar os estragos provocados pelas recentes tempestades e apelou a todos os partidos e entidades para se envolverem na execução do Plano de Transformação, Recuperação e Resiliência (PTRR).