Quatro homens encapuzados, que simulavam fazer-se transportar num carro da polícia, roubaram, durante a madrugada de domingo, uma carrinha na Autoestrada 23 (A23), junto a Vila Nova da Barquinha, Santarém, disse à Lusa fonte da GNR.
De acordo com a mesma fonte, os quatro homens seguiam numa viatura de alta cilindrada com luzes azuis de emergência na A23 quando, junto a Vila Nova da Barquinha, cerca das 01h00 de domingo, abordaram a vítima.
“Suspeitando que se tratava de forças de segurança, a vítima parou e acabou por ficar sem a viatura”, disse.
Segundo a GNR, não houve violência, os suspeitos estão a monte e a carrinha roubada já foi encontrada.
A GNR informou estar ainda “a consolidar informação” sobre este caso, que seguirá para investigação da Polícia Judiciaria.
O coletivo Cem Palcos apresenta hoje, 18 de novembro, no Festival de Teatro de Viana do Castelo, às 18h30, o espetáculo “A Baba do Lobo”, uma coprodução com o Teatro Vila Velha, do Brasil.
Hoje, 18 de novembro, às 17h00, Carreço recebe a primeira placa informativa do “último pôr do sol de Portugal continental”, instalada junto ao farol de Montedor, numa iniciativa do projeto europeu Atlantic Sunset.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.