Entre 26 de outubro e 2 de novembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo realizou várias ações de prevenção e combate à criminalidade, que resultaram na detenção de quatro pessoas por crimes como desobediência, agressão a agentes da autoridade e condução ilegal.
 Em Viana do Castelo, uma mulher de 35 anos foi detida a 29 de outubro por desobediência, ao circular com um veículo sem seguro obrigatório e sem inspeção periódica. O carro já tinha sido apreendido dias antes, no Porto, pelas mesmas infrações.
No dia 1 de novembro, também em Viana do Castelo, um homem de 30 anos, sem residência fixa, foi detido na Avenida da Estação, em Darque, depois de injuriar, ameaçar e agredir um agente da autoridade durante uma abordagem policial.
Em Ponte de Lima, na madrugada de 2 de novembro, um homem de 27 anos, residente em Lisboa, foi detido por agressão a um agente da PSP, após se mostrar agressivo na presença policial durante um desacato na rua Formosa.
Ainda em Viana do Castelo, uma jovem de 24 anos foi detida na Avenida de Angola por conduzir sem carta de condução.
Todos os detidos foram apresentados às autoridades judiciárias, que aplicaram as medidas de coação adequadas. A PSP reforça que estas operações têm como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade da população.
  A 4 de novembro de 2022, Viana do Castelo foi palco da 33.ª Cimeira Luso-Espanhola, presidida pelo Primeiro-Ministro português, na altura, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, atualmente em funções. O encontro juntou 18 ministros dos dois países para debater temas centrais como energia, espaço e microeletrónica.
  O Clube de Vela de Viana do Castelo manifestou, em nota de pesar, o seu profundo lamento pelo falecimento de Tomás Miranda Martins, jovem que integrou, no passado, a equipa de Optimist do clube.
  A Diocese de Viana do Castelo assinalou ontem o seu 48.º aniversário, criada a 3 de novembro de 1977 pelo Papa São Paulo VI.
  Numa operação conjunta de combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, a Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha Portuguesa interceptaram, nos últimos dias, um semi-submersível que transportava mais de 1,7 toneladas de cocaína, destinadas à Península Ibérica.
  Entre 26 de outubro e 2 de novembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo realizou várias ações de prevenção e combate à criminalidade, que resultaram na detenção de quatro pessoas por crimes como desobediência, agressão a agentes da autoridade e condução ilegal.
  A nova Assembleia de Freguesia de Darque, eleita para o mandato 2025-2029, tomou posse na noite desta segunda-feira, 3 de novembro. A sessão marcou a aprovação do executivo proposto por Paulo Taborda (AD), que assume a presidência da Junta de Freguesia.
  Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo realizaram recentemente uma ação interna de sensibilização e contacto com pessoas com deficiência visual, em colaboração com a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.