O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viana do Castelo, no dia 20 de março, constituiu quatro homens arguidos, com idades compreendidas entre 24 e os 45 anos, por furto, no concelho de Viana do Castelo.
No seguimento de uma investigação por furto ocorrido em fevereiro, numa empresa da área das infraestruturas e das instalações para energia, avaliado em cerca de 50 mil euros, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na localização e identificação dos suspeitos do furto.
No seguimento da investigação policial, foi dado cumprimento a dez mandados de busca, cinco domiciliárias e cinco em veículos, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde, que culminaram na apreensão de diversos objetos relacionados com o crime.
De referir que no decurso da investigação, já tinha sido recuperada e apreendida uma viatura furtada e cerca de 300 quilos de metais não preciosos, em 12 de fevereiro.
Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A operação contou com 76 elementos da Guarda Nacional Republicana, de diversas valências do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Braga, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), contando ainda com apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Distrital de Viana do Castelo.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.