Quatro homens foram constituídos arguidos pelo furto de viatura e metais não preciosos, avaliados em cerca de 50 mil euros, numa empresa de infraestruturas e instalação de energia, revelou hoje a GNR de Viana do Castelo.
“No seguimento de uma investigação por furto ocorrido em fevereiro, numa empresa da área das infraestruturas e das instalações para energia, avaliado em cerca de 50 mil euros, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na localização e identificação dos suspeitos do furto”, refere o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, em comunicado.
Os homens, com idades compreendidas entre 24 e os 45 anos, “todos com antecedentes criminais”, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, indica a GNR.
A operação deu cumprimento “a 10 mandados de busca, cinco domiciliárias e cinco em veículos, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde [distrito de Braga], que culminaram na apreensão de diversos objetos relacionados com o crime”.
De acordo com a GNR, no decurso da investigação “já tinha sido recuperada e apreendida uma viatura furtada e cerca de 300 quilos de metais não preciosos”, em fevereiro.
A operação contou com 76 elementos da GNR, de diversas valências do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Braga, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), contando ainda com apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Distrital de Viana do Castelo.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.