Quatro homens foram constituídos arguidos pelo furto de viatura e metais não preciosos, avaliados em cerca de 50 mil euros, numa empresa de infraestruturas e instalação de energia, revelou hoje a GNR de Viana do Castelo.
“No seguimento de uma investigação por furto ocorrido em fevereiro, numa empresa da área das infraestruturas e das instalações para energia, avaliado em cerca de 50 mil euros, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na localização e identificação dos suspeitos do furto”, refere o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, em comunicado.
Os homens, com idades compreendidas entre 24 e os 45 anos, “todos com antecedentes criminais”, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, indica a GNR.
A operação deu cumprimento “a 10 mandados de busca, cinco domiciliárias e cinco em veículos, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde [distrito de Braga], que culminaram na apreensão de diversos objetos relacionados com o crime”.
De acordo com a GNR, no decurso da investigação “já tinha sido recuperada e apreendida uma viatura furtada e cerca de 300 quilos de metais não preciosos”, em fevereiro.
A operação contou com 76 elementos da GNR, de diversas valências do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Braga, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), contando ainda com apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Distrital de Viana do Castelo.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.