As alunas de violino Laura Abreu e Jéssica Romão e as alunas de viola d'arco Beatriz Almeida e Mara Alves, da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM), em Viana do Castelo, foram selecionadas para integrar a Orquestra XXI, num dia intensivo de ensaios.
Esta iniciativa, que se irá realizar durante a digressão de abril desta orquestra, visa convidar um grupo de estudantes do ensino artístico especializado ou profissional da música para participar num dia de ensaios, dando assim aos jovens estudantes a oportunidade de tocar num efetivo com elevados padrões de exigência e integrar uma rede de contactos que lhes permitirá manterem-se informados sobre oportunidades de formação e trabalho no estrangeiro.
Ao longo de um dia intensivo, as alunas terão a possibilidade de participar em ensaios de naipe orientados por instrumentistas da orquestra e ensaios tutti, culminando numa pequena apresentação do repertório trabalhado que terá lugar no dia 2 de abril, em Braga.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.
O VMC – Viana Motor Clube, reconhecido na região pelos seus eventos ligados ao desporto motorizado e aos automóveis clássicos, reactivou recentemente a sua pista de Slot Cars, abrindo-a ao público até final do mês de fevereiro.