Logo
Regional

“Quantas Meninices!” a 14 de junho no Teatro Sá de Miranda

10 Junho, 2025 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana informa que o espetáculo “Despertar”, inicialmente agendado para o próximo sábado, dia 14 de junho, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, será substituído pela apresentação do espetáculo “Quantas Meninices!”, às 11h00.

“Quantas Meninices!” mergulha no universo da infância através de uma linguagem sensível, questionadora e poética, abordando temas como a identidade, a perceção do outro e as múltiplas formas de ser criança. Perguntas como “Todas as crianças são iguais?”, “O que é uma pessoa adulta?”, ou “Como sou para os outros?” conduzem esta criação que desafia o olhar adulto e convida à empatia e à escuta atenta da infância.

Em circulação gratuita pelos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar do concelho de Viana do Castelo até ao final do mês de junho, o espetáculo ganha agora uma nova dimensão ao ser apresentado ao público em geral numa sessão única e aberta, reforçando o compromisso da companhia vianense com a democratização do acesso à cultura e o diálogo com a comunidade educativa e artística.

Com cocriação e interpretação de Nuno J. Loureiro, e cocriação de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Ricardo Simões e Tiago Fernandes, o espetáculo conta ainda com fotografia de João Grisantes e mediação de Liliana Barbosa.

Os bilhetes têm um custo entre 5 e 10 euros e estão disponíveis na bilheteira local do Teatro Municipal Sá de Miranda ou através da plataforma online em www.bol.pt.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 15 Junho, 2025

Operação “Verão Seguro 2025” da GNR na estrada até 15 de setembro

AGNR tem em curso, até dia 15 de setembro, a Operação Verão Seguro 2025 através de patrulhamento geral, de apoio e fiscalização nos locais de veraneio, nos principais eixos rodoviários e fronteiras.

Nacional 15 Junho, 2025

Época balnear arrancou em 127 praias do Norte

A época balnear arrancou, no sábado, em 127 praias do Norte, com a bandeira azul presente em 84 praias: 75 em zonas costeiras e nove praias fluviais, com seis saídas do galardão a assinalar relativamente a 2024.

Nacional 14 Junho, 2025

Festa dos 30 anos do Lidl que vai percorrer Portugal arranca em Viana do Castelo

Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais.

Regional 14 Junho, 2025

Exército começa a patrulhar monte de Santa Luzia em Viana do Castelo

Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim começam este domingo a patrulhar e vigiar a Serra de Santa Luzia, numa ação de prevenção de incêndios florestais que se prolonga até 30 de setembro.

Regional 14 Junho, 2025

Ponte de Lima inaugura Estátua de D. Afonso Henriques

O Município de Ponte de Lima, no âmbito das Comemorações dos 900 Anos da Carta de Foral a Ponte de Lima, inaugurou a Estátua de D. Afonso Henriques, na Expolima.

Regional 14 Junho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens a descobrir e documentar o Caminho de Santiago

O Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens dos 18 aos 29 anos a integrarem o PEGADAS, um programa inovador que junta formação e experiência no terreno, com expedições reais ao longo do Caminho de Santiago. Trata-se de uma iniciativa que aposta neste percurso milenar como espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências.

Regional 14 Junho, 2025

Polícia Marítima realiza ação de fiscalização em Caminha

Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha, com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizaram uma ação de fiscalização conjunta dirigida à atividade marítimo-turística em Caminha, da qual resultaram mais de 50 infrações, três das quais levaram à cessação temporária da atividade de três operadores.