O Município de Arcos de Valdevez recebeu recentemente um quadro “Ecce Homo” do período barroco, de autor desconhecido, doado pelo Dr. Klaus Grisebach.
Esta doação do Dr. Klaus Grisebach ao Centro Interpretativo do Barroco de Arcos de Valdevez ocorreu devido ao facto de ser vizinho da arcuense Teresa Codeço e do seu marido Andreas Rod, com profunda ligação ao concelho. Teresa é filha de Orlando Codeço, autor da letra da Marcha dos Arcos de Valdevez.

Para Klaus, o “Ecce Homo encontrou um lugar digno em Arcos de Valdevez e a pintura trará devoção e contemplação aos cidadãos arcuenses e aos muitos visitantes deste Centro Interpretativo do Barroco /Igreja do Espírito Santo”.

O Município de Arcos de Valdevez afirmou ainda que o exemplar “veio contribuir para enriquecer o Centro Interpretativo do Barroco e o espólio cultural arcuense e da região”.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.