A PSP recebeu 151 viaturas no valor de 5,2 milhões de euros que vão reforçar as áreas do policiamento de proximidade, investigação criminal, trânsito e segurança de altas entidades.
Além das novas viaturas, a Polícia de Segurança Pública recebeu também 196 alcoolímetros, no valor de 325 mil euros, e 220 bicicletas elétricas, de 510 mil euros, equipamentos entregues pela ministra da Administração Interna.
“Estas viaturas são importantes porque são necessárias. As viaturas policiais têm muita quilometragem e o desgaste é muito rápido. São um dos instrumentos necessários que os vários programas que a PSP e GNR fazem no cumprimento da sua missão, sendo necessário que tenham mais viaturas que venham substituir aquelas que estão há mais anos ao serviço”, disse aos jornalistas Margarida Blasco.
No discurso, a ministra afirmou que estes novos carros dão “cumprimento às necessidades apontadas face à insuficiência do número de viaturas e a sua atualização, sendo um compromisso do Governo” o reforço de meios para “uma constante modernização da PSP”.
A governante sublinhou que “um dos compromissos do Governo” com as forças de segurança “é apetrechar com mais meios”.
As novas viaturas vão para os comandos de Lisboa, Porto, Braga, Setúbal, Unidade Especial de Polícia e direção nacional para reforçar as áreas de policiamento de proximidade, fiscalização da segurança rodoviária, segurança pessoal de altas entidades e investigação criminal.
Este investimento estava previsto na Lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança, aprovada pelo anterior Governo e que se prolonga até 2026.
Na cerimónia, o diretor nacional da PSP, Luís Carrilho, destacou a importância da atribuição das viaturas para a polícia “cumprir ainda melhor a missão”.
“É muito importante que as pessoas na PSP estejam motivadas e para estarem motivadas um dos fatores mais importantes é ter bom equipamento, infraestruturas”, disse.
Na terça-feira, o Governo entregou à Guarda Nacional Republicana 253 veículos, 30 bicicletas e 875 alcoolímetros, num investimento de cerca de 10 milhões de euros.
Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.