Logo
Nacional

PSP recebe 151 viaturas

20 Dezembro, 2024 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A PSP recebeu 151 viaturas no valor de 5,2 milhões de euros que vão reforçar as áreas do policiamento de proximidade, investigação criminal, trânsito e segurança de altas entidades.

Além das novas viaturas, a Polícia de Segurança Pública recebeu também 196 alcoolímetros, no valor de 325 mil euros, e 220 bicicletas elétricas, de 510 mil euros, equipamentos entregues pela ministra da Administração Interna.

“Estas viaturas são importantes porque são necessárias. As viaturas policiais têm muita quilometragem e o desgaste é muito rápido. São um dos instrumentos necessários que os vários programas que a PSP e GNR fazem no cumprimento da sua missão, sendo necessário que tenham mais viaturas que venham substituir aquelas que estão há mais anos ao serviço”, disse aos jornalistas Margarida Blasco.

No discurso, a ministra afirmou que estes novos carros dão “cumprimento às necessidades apontadas face à insuficiência do número de viaturas e a sua atualização, sendo um compromisso do Governo” o reforço de meios para “uma constante modernização da PSP”.

A governante sublinhou que “um dos compromissos do Governo” com as forças de segurança “é apetrechar com mais meios”.

As novas viaturas vão para os comandos de Lisboa, Porto, Braga, Setúbal, Unidade Especial de Polícia e direção nacional para reforçar as áreas de policiamento de proximidade, fiscalização da segurança rodoviária, segurança pessoal de altas entidades e investigação criminal.

Este investimento estava previsto na Lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança, aprovada pelo anterior Governo e que se prolonga até 2026.

Na cerimónia, o diretor nacional da PSP, Luís Carrilho, destacou a importância da atribuição das viaturas para a polícia “cumprir ainda melhor a missão”.

“É muito importante que as pessoas na PSP estejam motivadas e para estarem motivadas um dos fatores mais importantes é ter bom equipamento, infraestruturas”, disse.

Na terça-feira, o Governo entregou à Guarda Nacional Republicana 253 veículos, 30 bicicletas e 875 alcoolímetros, num investimento de cerca de 10 milhões de euros.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo investe 323 mil euros em freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Empresa de Arcos de Valdevez apoia populações afetadas pelo temporal em Ourém

A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou mais de 17 mil atendimentos em cinco anos

A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.

Desporto 4 Fevereiro, 2026

Equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez é Campeã Nacional

A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

Cultura 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo recebe ação do CAPACITEATRO e promove teatro como ferramenta social

Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Jovem detido em Ponte de Lima com haxixe

A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre recebem 50 vagas de emprego no setor produtivo

O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.