Na passada quarta-feira, pelas 18h25, na rua Ramalho Ortigão, em Viana do Castelo, no âmbito do combate ao crime de roubo, polícias do efetivo da Esquadra de Trânsito de Viana do Castelo, procederam à detenção de dois homens de 27 e 28 anos de idade, sendo ambos residentes em Viana do Castelo.
Os Polícias em serviço de patrulhamento, verificaram que os homens identificados assumiram um comportamento suspeito. Ao mesmo tempo, foram os polícias abordados por um cidadão de 23 anos de idade, residente em Viana do Castelo, a informar que, momentos antes, junto da Quelha das Necessidades, os dois homens, através de coação física e ameaça com recurso a arma branca, lhe haviam subtraído uma quantia monetária, colocando-se em fuga a pé.
No decurso das providências adotadas pela polícia, foram os dois suspeitos identificados, intercetados e detidos. Na posse dos suspeitos foi encontrada a quantia de 375 € bem como estupefaciente denominado haxixe suficiente para cerca de 20 doses individuais, artigos que lhes foram aprendidos.
Os detidos, referenciados pela PSP de Viana do Castelo pela prática de diversos ilícitos criminais, foram presentes às Autoridades Judiciárias.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.