A PSP está a investigar a origem de vários incêndios em mobiliário urbano e esplanadas no centro histórico de Viana do Castelo, na noite de terça-feira e madrugada de hoje, que obrigaram à intervenção dos bombeiros.
Os “atos de vandalismo” destruíram contentores do lixo, de roupa usada, papeleiras, duas esplanadas e decoração alusiva ao Carnaval instalada pela Câmara Municipal na Praça da República.
Esta manhã foram formalizadas queixas pelos proprietários de estabelecimentos comerciais por vidros partidos nas montras, também em artérias no centro histórico da cidade.
À Agencia Lusa, o coordenador municipal de Proteção Civil de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou que os bombeiros foram chamados a intervir em oito situações de incêndio, entre as 20:11 de terça-feira e as 01:19 de hoje.
Segundo o responsável, a primeira ocorrência aconteceu às 20h11, na Rua Cidade de Riom, relacionada com um incêndio num contentor do lixo e a última, às 01h19, numa esplanada no jardim público da cidade.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.
O lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico de Viana do Castelo, foi um dos principais destaques informativos do mês de julho de 2025, num período marcado por investimentos, distinções e acontecimentos relevantes no concelho e no Alto Minho.
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve no dia 28 de dezembro uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Paredes de Coura, o primeiro deste executivo, foi aprovado por esmagadora maioria da Assembleia Municipal. O orçamento globaliza 30 milhões, 166 mil e 40 euros e tem como principais eixos o aumento das transferências para as freguesias, a aposta na Educação e Cultura, o apoio às famílias e a criação de oportunidades económicas.